terça-feira, 2 de abril de 2013
Não se deixe enganar por essa grande balela!!!
Fiquei sabendo que estaria correndo no suíço master um extemporâneo abaixo-assinado, para que os times integrantes venham a ter a possibilidade de mais duas inscrições de jogadores.
A iniciativa teria partido de um impoluto dirigente, que tem mania de grandeza, achando que `gritar´e `fazer cara feia´ seria o suficiente para que todos os participantes possam assinar. Esse mesmo diretor amador, na reunião técnica, usou de sua conhecida verborragia para dizer que inscreveria um outro time no campeonato, ficando com as equipes `A´ e `B´ no certame. Na manhã seguinte, bem ´humildezinho´, pois não havia ninguém por perto para ´apresentar o seu showzinho´, procurou a organização, dizendo que estava retirando o time `B´. Como se em algum momento essa equipe inexistente passou a existir!!!
Pois bem. Pensem comigo: pelo passado de tal figura, ele está, claramente, advogando em causa própria. Tem se utilizado do argumento que "Tem muitos jogadores de fora e seria uma forma de ajudá-los!!!".
Mas eu afirmo com precisão: Não é!!!
A falta de mais equipes se dá, exclusivamente, pela ausência de mais dirigentes abnegados e competentes na condução da equipe. Senão vejamos dois exemplos: o Elizeu, do Unidos, decidiu parar, o que aconteceu com o time??? E o Morada do Sol??? O Guanaes não quis mais ser jogador/diretor e assinou no Salec. Sua ex-equipe continuou???
É só uma constatação de quem acompanha campeonatos de futebol amador em Garça desde o fim da década de 70, ou seja, se hoje existem vários jogadores sem jogar, não é por ter diminuído o número de inscritos em cada equipe, mas sim, pelo fato de não existirem mais dirigentes para formar e comandar uma agremiação amadora durante uma temporada inteira.
E outra, talvez a mais importante situação: o Regulamento já foi entregue para todos os times que concordaram com o mesmo. Que Campeonato seria esse caso as regras fossem mudadas durante a sua realização??? Que credibilidade teria???
Por isso, não caiam nessa, pois o que fica decidido numa reunião tem que ser cumprido até o fim. Em 2014 se reúnam e cheguem a um novo consenso!!!