Platzeck todo adequado e com dinheiro privado? Não seria uma `caridade inestimável´ investir valores em local que não é seu? |
Andando pelas praças esportivas garcenses, assim como faço em todos os finais de semana, mantive contato com várias pessoas, todas, `torcendo o nariz´ para a situação. Ocorre que as últimas gestões do futebol em Garça foram tão perniciosas, que até hoje, pelo número de pessoas que acabaram prejudicadas, acreditamos que o apoio será mínimo, ou quase nenhum, por parte da comunidade esportiva local.
Elencamos alguns aspectos referentes ao assunto, que não tem simpatia alguma por parte dos torcedores locais:
Positivos -
- Talvez a reforma do Platzeck, que seria bancada por quem assumisse o futebol profissional, fosse o maior deles, porém, desde que os times amadores pudessem utilizá-lo novamente; Sem dúvida, não deixaria de ser uma boa notícia. Por outro lado, deparamos com um provérbio popular: "Quando a esmola é demais, todo o santo desconfia!" Fico pensando: seria Garça tão `sortuda´ assim, a ponto de grupo vir de fora, bancar toda a adequação do Platzeck, colocá-lo à disposição dos times amadores e ainda manter uma equipe profissional? Aguardemos!
- A divulgação da cidade através do esporte é outro aspecto positivo. Porém, pode se transformar numa `faca de dois gumes´. Ou alguém se esquece da confusão ocorrida em Bauru, com o Noroeste, amplamente mostrada pela TV. Se não for uma coisa séria, a publicidade negativa do município se transformará rapidamente num grande mico!
- Ainda existem alguns poucos saudosistas que torcem pelo retorno do futebol profissional. Optam pela tradição, sem querer saber como será feito o suposto retorno. Claro que, consumando-se a volta, nos primeiros momentos, haverá uma certa euforia, mas depois...Ou você tem alguma dúvida sobre isso?
Negativos -
- Começamos pelo simples fato de não haver nenhuma informação mais concreta até o momento. A população garcense merece e tem todo o direito de saber tudo o que acontece, pois seriam utilizados prédios públicos, de propriedade do povo planaltino;
- O total descrédito que o termo `futebol profissional´ provoca em Garça. Chegue e fale sobre isso no comércio garcense e observe a reação!
- Esta ação misteriosa para o retorno do futebol conta com alguma pessoa que auxiliou na chegada de alguns dirigentes que tanto desgosto trouxeram para os torcedores do Garça no passado? Se a resposta for positiva, desconfie, pois seria nítido o interesse de tal pessoa em `ver apenas o seu lado´, sem se preocupar com o resto. E se ele ainda tem um cargo comissionado, observemos, se ele cumprirá a sua função com correção, pois é pago com o nosso suado dinheiro, ou se `debandará´, ficando apenas no futebol profissional, o que seria uma grande imoralidade com o erário público;
- Os jogos da última divisão profissional de São Paulo, que seria o campeonato a ser disputado, acontecem sempre aos sábados à tarde e aos domingos pela manhã. Ou bateria de frente com o suíço master ou ainda com o futebol suíço e Amador, fato que por si só, afastaria muita gente do estádio; lembrando que o ingresso mais barato para 2013 foi de R$ 10, sendo que a equipe contaria com atletas sub/23 e mais três com idade superior. Que atrativo, hein!!!
- Nunca se esqueça: se realmente ocorrer o retorno, tenha em mente que o grupo não estará fazendo isso apenas porque gosta da cidade. Chegará para `ganhar dinheiro´ e levá-lo para fora, mas bem longe mesmo de nossa cidade. Ou alguém aposta no contrário?