![]() |
Quinteros, da Colômbia, toca de canhota na saída do goleiro marfinense Foto: Trivela |
![]() |
Suárez, herói uruguaio na vitória sobre a Inglaterra (AP Photo/Michael Sohn) |
No BNDES Stadium, na capital, o valente Uruguai bateu a Inglaterra, 2 x 1, com gols de Luizito Suarez. No 1º tempo, de cabeça, após bela assistência de Edinson Cavani, e na etapa final, fuzilando na saída do goleirão inglês. O Interessante é que ambos os tentos foram anotados aos 39´. Wayne Rooney chegou a empatar para os ingleses, na etapa complementar, marcando o seu primeiro gol após três Copas
Foi um grande jogo de futebol, que agradou em cheio aos torcedores e também quem assistiu pela TV. Desde que não tenha sido pela Globo, porque lá não dá, né!!!
A Celeste foi aos três pontos, quebrando um tabu em Copas que durava 44 anos, pois desde 1970, não não vencia um europeu, sendo que neste período colheu seis empates e nove derrotas. Ufa!!!
Já a Inglaterra, mostrou novamente que não é um time confiável em mundiais. Foi a sua segunda derrota. Só não está totalmente eliminada, pois Itália e Costa Rica, seu adversário na última rodada, vão se enfrentar nesta sexta. Em caso de empate, bye, bye, English Team.
No fechamento das partidas desta quinta-feira, Japão e Grécia empataram sem gols. Somam um ponto e ainda brigam pela segunda vaga do grupo com a Costa do Marfim, pois a Colômbia está previamente qualificada.