sábado, 28 de junho de 2014

Na largura, Brasil elimina Chile nas penalidades e avança às quartas de finais


David Luiz fez o gol no tempo normal e depois cobrou muito bem a penalidade máxima
Adivinha quem deu o gol para os chilenos e ainda errou o seu pênalti???

Júlio César, o herói da classificação brasileira
Mesmo jogando mal, sendo dominado na maior parte do tempo, inferior taticamente e não demonstrando que quer vencer a Copa, o Brasil avançou às quartas de final. Derrotou o Chile nas penalidades, 3 x 2, após empate no tempo normal, 1 x 1, e vitória nas penalidades, 3 x 2. Não se fez justiça ao melhor futebol chileno.
Durante o tempo normal, o Brasil foi melhor no início, saindo à frente do marcador, através de David Luiz, em lance de escanteio cobrado por Neymar.
Mas o valente Chile nunca desistiu. Muito pelo contrário. Foi marcar pressionado e chegou à igualdade com Alexis Sanchez, numa falha grotesca de Hulk, após cobrança de arremesso lateral equivocada por parte de Marcelo, 1 x 1.
No 2º tempo, o Chile foi melhor e se tivesse que ter um vencedor, seria a equipe do técnico argentino Sampaoli. Júlio César fez uma defesa monstruosa em chute de Aranguiz. Mas Bravo também fez a sua, num chute de direita de Hulk, que chegou a marcar em lance anterior, em gol anulado, pois bateu com o braço na bola antes de chutar para o gol.

Prorrogação
Na prorrogação foi aquele desespero. O Chile começou na defensiva e contando com a falta de criatividade do ataque brasileiro, que esteve abaixo da crítica, inclusive Neymar, o fator de desequilíbrio da seleção do Felipão.
E uma certeza: o Jô consegue ser infinitamente pior que o Fred, o que convenhamos, é uma condição muito difícil de qualquer outro jogador conseguir. com o Chile empurrando o jogo para o empate, com muita cera e catimba, não poderia ocorrer outro resultado: 0 x 0, fora o susto protagonizado pelo atacante Pinilla, que chutou a bola no travessão, aos 15´ do 2º tempo.

Pênaltis
Sempre tive comigo que pênalti não é `loteria´, como todos dizem. É uma mistura de competência com sangue frio. Por incrível que pareça, o Brasil esteve melhor, com Júlio César defendendo as cobranças de Pinilla e Alexis Sanchez. Jara, na última cobrança, chutou na trave. .
Chegamos a estar vencendo por 2 x 0. Mas Willian e Hulk  perderam, permitindo a recuperação, 2 x 2. Porém, acabou dando a vitória brasileira, 3 x 2, com gols de David Luiz, Marcelo e Neymar. Teste para cardíacos.