sexta-feira, 20 de junho de 2014

Jogos Regionais: com seis jogadores e sem técnico, basquetebol perde fácil


Há 12 anos, Garça esteve em O. Cruz, para as disputas dos JR daquele ano e se tornou campeã; hoje...
E continua a odiosa campanha de destruição do basquetebol garcense. Se já não bastasse o fim de cinco equipes que estavam formadas em janeiro do ano passado, o `sonho destruído´ de cerca de 70 atletas, 20 anos de conquistas jogados fora e a péssima repercussão junto à comunidade esportiva de nossa cidade, agora a modalidade passa vergonha nos Jogos Regionais, que na atual temporada estão sendo disputados em Osvaldo Cruz.
Em sua estreia no torneio da modalidade, nesta sexta-feira (20), Garça foi batida por P. Prudente, adversário acostumado a travar inesquecíveis batalhas diante dos garcenses em temporadas anteriores. O placar não deixou margem às dúvidas: 81 x 39, 42 pontos de diferença para os prudentinos.
Mas o que nos chamou a atenção mesmo foram as situações deploráveis que a modalidade enfrenta. Para se ter uma ideia, apenas seis (6), isso mesmo!, seis atletas estão representando a cidade em Osvaldo Cruz, ou seja, com apenas metade dos jogadores possíveis.
Para completar a vergonha, o time sequer tem um técnico acompanhando os atletas em Osvaldo Cruz, com os atletas estando totalmente expostos, tendo que `se virar´ em todas as situações.
Lembrando que o último jogo realizado pela modalidade ocorreu em 2013, nos Jogos Regionais de Dracena. Na atual temporada, nenhum jogo, nenhum treino e seis jogadores se reunindo para viajar e `bater bola nos Regionais´. Realmente estavam certos: este é o basquetebol que `Garça nunca teve´!
Mas uma coisa podem ter certeza: nunca ninguém vai conseguir apagar a linda página escrita por nosso basquetebol, o esporte coletivo mais vitorioso da história do esporte garcense. `Ele´ pode tentar de todas as formas, porém, nunca conseguirá, por pior que seja e não entenda de nada.

Obs.: os jogadores, deixo muito claro, não tem nenhuma relação com esse fiasco. São bravos, compromissados e mesmo em número reduzido, estiveram em quadra e, apesar das adversidades, deram tudo de melhor.