terça-feira, 24 de junho de 2014

Vai se formando o `mata-mata´ da Copa do Mundo do Brasil


Mesmo não marcando, Suarez foi o personagem na vitória uruguaia

Colômbia venceu os três jogos da primeira fase

Samaras se ajoelha para comemorar o gol de pênalti
Uma terça-feira (24) de definições na Copa do Mundo do Brasil. O Uruguai venceu a Itália, com um gol do zagueiro Godin, 1 x 0, classificando e eliminado a tetracampeão Azurra do Mundial. Aliás, a Itália foi eliminada pela segunda Copa consecutiva ainda na fase de grupos. Após a partida, o técnico César Prandelli e o presidente da Federação da Itália anunciaram a demissão. Houve muitas críticas ao árbitro mexicano, Marco Rodriguez, pela expulsão de Marchisio e pelo polêmico lance de Luis Suárez, que teria dado uma mordida num italiano. Fatalmente o uruguaio será suspenso.
Ainda neste grupo, Costa Rica e Inglaterra empataram sem gols, em jogo realizado no Mineirão. quem diria, hein! A líder foi a Costa Rica, invicta, com duas vitórias e um empate sobre os campeões mundiais.
No `mata-mata´, o adversário da Costa Rica será a Grécia, que venceu a Costa do Marfim, 2 x 1, com gol de pênalti nos descontos. Neste grupo, a liderança ficou com a Colômbia, que goleou o Japão, 4 x 1. Os colombianos vão enfrentar o Uruguai, no sábado, 17 horas, Maracanã. O vencedor vai enfrentar Brasil ou Chile, nas quartas, ou seja, temos a certeza de ao menos um sul-americano nas semifinais da Copa.