![]() |
O goleiro Ochoa pratica defesa incrível após cabeceio de Neymar, no 1º tempo (AP Photo/Andre Penner) |
![]() |
Fellaini festeja com o técnico, Marc Wilmots, o gol de empate da Bélgica Foto: Trivela |
![]() |
O russo Samedov, lamentou a igualdade no marcador na estreia de sua seleção Foto: Trivela |
No 1º tempo, o trio formado por Paulinho, Ramires e Oscar, esteve muito apagado. E o que dizer do Fred, que mostrou a todos como se deve comportar uma estátua.
Destaque para o goleiro Ochoa, que praticou uma defesa fantástica em cabeceio de Neymar e depois, num chute cara a cara de Paulinho.
Na etapa complementar, o México iniciou comandando as ações. Em chutes de fora da área levou grande perigo. Mas Ochoa novamente se destacou, defendendo uma de canhota de Neymar e um cabeceio, sabe-se lá como, de Thiago Silva.
Apesar do goleiro mexicano, creio que o time que jogou com o uniforme que lembrava o Empório Rebelo, famoso equipe dos tempos do `terrão´ do futebol suíço garcense, foi um pouco superior ao Brasil. Por isso, caso tivesse um vencedor, esse deveria ser o país da América do Norte.
O Brasil segue sem sofrer gols dos mexicanos em Copas e sem ser derrotado por uma seleção fora do eixo América do Sul/Europa. Segue na liderança do Grupo A, com quatro pontos, ao lado do México. Croácia e Camarões, que jogam nesta quarta, 19 horas, em Manaus, seguem com zero.
Para melhorar a situação dos brasileiros, seria melhor uma vitória da Croácia, adversária do México na rodada do dia 23, no mesmo dia em que a seleção enfrentará Camarões, em Brasília.
Bélgica
No primeiro jogo da rodada, a Bélgica, de virada, bateu a Argélia, 2 x 1, no Mineirão. Para quem era considerada a provável sensação da Copa, a seleção belga deixou muito a desejar.
No fechamento da rodada inicial por este grupo, Rússia e Coréia do Sul empataram em 1 x 1, com um frangaço do goleiro russo.