segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Futebol supermaster: Pé de Cana perdeu em Botucatu










Por Vanderley `Tico´ Cassolla


Realizando o segundo amistoso, agora na cidade de Botucatu, na modalidade de futebol suíço contra o time dos Amigos do Castrinho/Plínio, o supermaster do Pé de Cana, acabou perdendo pelo placar de 2 a 1.

Os comandantes da equipe botucatuense Castrinho e Plínio, possuem vínculos com Garça e não perdem a oportunidade de divulgar o nome de nossa cidade. O Castrinho, que por aqui é conhecido por Esquerdinha, nasceu e viveu até sua juventude. Jogou no time da Casa Oliveira, enquanto o Plininho integra a tradicional família Mônico.

Quanto ao jogo uma vitória justa do time local, que durante os 80 minutos teve um maior volume de jogo. No primeiro tempo, o gol foi de Plininho, que, bem colocado dentro da área, recebeu a bola e tocou na saída do goleiro Fernando Tardim.

No segundo tempo, o Pé de Cana cresceu de produção, e empatou num lance de penalidade máxima. Tico Cassolla ia finalizar foi derrubado dentro da área.  O bom árbitro Marinho marcou pênalti. Pedro Soares cobrou e empatou. O jogo seguia bem disputado. Até que o time local fez 2 a 1, gol de Silvio, em lance de falta, numa jogada ensaiada.

O Pé de Cana tentou a reação e criou várias chances de gols. Numa dessas, Tonho Alves cruzou a bola pelo alto, João Paulo subiu e cabeceou, a bola bateu na trave, no rebote, quase Pedro Soares empata.

Os times entraram em campo com a seguinte formação: PÉ DE CANA: Fernando Tardim; Soriano, Chicão, Jabu e Nico; Tonho Alves, Lozão e Zanon; Marinho e Pedro Soares; Técnico Jairão, que contou ainda com Neto, João Paulo, Tostão, Tico Cassola e João Belanga.  

AMIGOS CASTRINHO/PLININHO: Lino; Joca, Donato, Reinaldo e Plininho; Niltinho, Tomazine e Silvio Castrinho; Hamilton e Castrinho - Comissão Técnica: Manuela, Tales, Carlinhos Romanholi – banco de suplentes: Jucalense, Marquinhos, Roberson, Cacá, Broto, Paulinho e Silvão.

PÓS JOGO: Após o encerramento do amistoso, os garcenses foram recepcionados com um excelente almoço, na belíssima e aprazível Estância Natalya, de propriedade do empresário musical Hamilton Policastro. Muita alegria e descontração e um bate papo agradável com o Castrinho e Plininho, recordando os bons momentos que vivenciaram em Garça. Na oportunidade visitaram o museu em homenagem ao ex-cantor João Paulo, da dupla João Paulo e Daniel. Cada membro da delegação ganhou um CD dos cantores Hugo e Tiago. E o zagueiro Chicão recebeu de brinde um chapéu original da dupla sertaneja, gentilmente ofertado pelo Hamilton Policastro.