Lu, com o filho, recebendo troféu como goleiro menos vazado de 2013, primeiro ano quando defendeu Os Pior |
Ele começou a sua trajetória no futebol garcense nos anos 80, quando se destacou nos campeonatos de base que tanto sucesso fizeram à época. Depois passou pelo futebol amador, até chegar ao suíço, onde é um dos grandes nomes da posição há tempos. O nosso `Destaque Esportivo´ é o goleiro Lu, que há várias temporadas defende Os Pior, após passagem marcante pelo Vimec.
Jorge Luiz Bernardes foi um atleta muito conhecido nas competições de base. Na época, defendeu o Café Brasileiro, que era comandado por Hélio Costa. Em 1986 chegou a integrar o time de júniores do GFC.
Vindo de uma família de esportistas e sempre residindo em vila Cavalcante, não demorou e Lu estava defendendo o tradicional alvinegro, após passagens pelo América e Casa Ipiranga. O goleiro foi um dos principais destaques daquela agremiação nos campeonatos de 1990/91/92, sendo que neste último ano, o Cavalcante foi para a final ante ao Flamengo, em final histórica e memorável.
Passou pela Jafense e também defendeu o Vimec, time que se tornou ao longo dos anos, até o encerramento de suas atividades em 2004, um dos maiores da história. Depois de sua brilhante passagem, iniciou mais uma etapa vitoriosa, agora no futebol suíço, onde permanece em atividade até os dias atuais.
No Café Brasileiro, em flagrante no Toyotão; ele é o quinto em pé (esq. p/ dir.), sem estar com o uniforme de goleiro |
Em 1986 chegou a fazer parte dos júniores do GFC, aparecendo ao lado de Renatinho Galvão, Zé Carlos e Mi Paranhos |
Em 1992, integrando a inesquecível equipe do Cavalcante, vice-campeã municipal |
Sete anos mais experiente, defendeu o Vimec em 1999 |
No futebol suíço, muitos títulos com o Vimec
Acostumado aos desafios, Lu se consolidou como titular absoluto do time de vila Manolo no futebol suíço. Durante o período que defendeu a equipe, conquistou todos os títulos da modalidade (Taça Lions, Copa Uniradio e municipal). De quebra, sempre lutou pelo prêmio individual de goleiro menos vazado, obtendo sucesso em várias oportunidades.
Cumprindo o seu ciclo na agremiação manolense, transferiu-se para Os Pior, onde está jogando atualmente.
No time de vila Manolo, ganhou todos os títulos em jogo na modalidade |
Homenagem feita ao goleiro no Teatro Municipal, com o troféu sendo entregue por Gilberto Aguiar |
Mais desafios à vista: a conquista de troféus com o novo time
Por sempre ter se destacado no gol do Vimec, principalmente nos clássicos diante do Os Pior, Lu, quando se desligou da antiga associação, acabou recebendo convite do presidente Crisão para trocar de camisa.
Provando que desafio é com ele mesmo, passou a envergar a camisa 1, quando se tornou o goleiro menos vazado da temporada. Tornou-se penta-campeão municipal entre 2014 e 2018, defendendo o time do presidente Crisão, comprovando a sina de ser um grande vencedor.
Com um passado rico em conquistas e um presente onde ainda se mantém em altíssimo nível, como todo merecimento, Lu foi escolhido para ser o nosso `Destaque Esportivo´.
Lu defende Os Pior há sete temporadas no futebol suíço garcense |