sábado, 8 de agosto de 2020

Há 150 dias, futebol garcense realizava sua última partida oficial


Levi´s e Art Elétrica decidiram o Troféu Antonio G. R. Filho - Cobra, em oito de março
Você, caro amigo esportista, já parou para pensar que estamos há 150 dias sem futebol em Garça? As primeiras e únicas competições de 2020, foram realizadas nos primeiros meses deste `ano negro´ e se encerraram nos dias sete (master) e oito de março (suíço).
A pandemia de COVID-19 veio para provocar um cenário de `terra arrasada´ e, pelo menos até por enquanto, infelizmente para todos nós, está conquistando o seu objetivo. Nosso país atingiu a marca de 100 mil mortos. Aqui em Garça, quatro cidadãos vieram a óbito devido a este vírus maldito.
O segmento esportivo aqui na `Sentinela do Planalto´ foi muito atingido, pois sequer os municipais tiveram início (master, suíço e futsal). A Copa Lions, pela primeira vez na historia, deixou de ser realizada no master e suíço, o mesmo ocorrendo com a Copa Rotary, no futsal.
Todas as escolinhas esportivas da SEJEL tiveram atividades interrompidas (natação, futebol, futsal, basquete). Competições regionais promovidas por Ligas esportivas com a presença garcenses em várias categorias, foram canceladas e não serão realizadas devido ao calendário.
A Olimpíada Escolar Garcense, que sempre reuniu centenas de participantes da rede pública escolar estadual e particular, em três categorias distintas e em ambos os naipes, também foi cancelada, o mesmo com os Jogos Regionais. As aulas que recomeçariam no próximo dia 08 de setembro, sofreram um adiamento por 30 dias. E não há segurança alguma para que isso realmente ocorra.
É triste, difícil, incompreensível, passarmos por isso. Porém só conseguiremos vencer esta guerra, se tivermos enorme consciência. E, infelizmente, não são todos os que tem!