domingo, 15 de junho de 2014

Falta de transporte para o judô garcense gera revolta e muitos comentários negativos


Como pode, alguém em sã consciência, negar-se a apoiar tantas crianças que estão no saudável mundo do esporte? Só mesmo em Garça!!!
Divulgamos um post sobre a inacreditável e lamentável atitude tomada pela Prefeitura garcense, que não cedeu transporte para que os judocas da Associação de Judô de Garça pudessem participar de competição na cidade de Junqueirópolis.
Tal fato gerou muita revolta nos pais e, por conseguinte, inúmeros comentários negativos sobre o fato, já que dezenas de crianças foram impedidas de disputar um evento tão importante.
O problema ganhou mais repercussão ainda quando ficamos sabendo que não foi a primeira vez que isso aconteceu, pois torneios realizados em outras localidades também não puderam contar com a participação dos jovens garcenses pelo mesmo motivo: falta de transporte.
Em alguns deles, quatro ou cinco pais foram com condução própria, levando outros atletas e `rachando´ as despesas entre eles. Um pai, Marcio R. Mendes, até foi muito feliz em sua declaração sobre o momento atual que o esporte garcenses atravessa: "Com essas pessoas que estão aí, onde o ego fala mais do que o trabalho, a tendência é piorar".
Para finalizar essa triste informação, vamos reproduzir abaixo comentário feito pelo sensei José Eduardo Carvalho, que deixou expressada a sua indignação via Facebook, em cima de comentário de um aluno (Rafael), que lamentou muito o fato do transporte não ter sido cedido. É ler e refletir sobre o assunto:

"Rafael, eu como professor gostaria de ressaltar o seu comentário dizendo onde está essa verba? Pro Judô nunca sequer vimos nada. Braço de ferro tem como exemplo campeões paulistas e nada de apoio. Basquetebol que tantas vitórias nos deu, jiu jitsu, com campeões paulista e brasileiro. Chegaaaaaa!!! Vamos divulgar a todos e seja o valor que for e onde for falaremos e iremos sempre brigar por nossos amigos, filhos, todos por um bem maior, somente pelo bem de todos, que acreditam que o esporte educa!"