segunda-feira, 9 de junho de 2014

Garcense foi um dos primeiros a ficar lado a lado com o troféu da FIFA


Celso Luiz Ramos, ao lado do troféu FIFA
Celso Luiz Ramos, garcense há anos reside em São Paulo, mereceu destaque no site da FIFA, ao se tornar um dos primeiros brasileiros ao posar ao lado do troféu, exposto no Itaquerão, aquele estádio do BNDES. E foi logo após a sua chegada!
A Federação Internacional de Futebol Associado, aliás, divulgou algumas informações em seu site oficial sobre o troféu. Confira abaixo:


·     O primeiro tour do troféu da Copa do Mundo da FIFA visitou 31 cidades de 28 países entre os dias 7 de janeiro e 10 de abril de 2006, antes do Mundial na Alemanha, e foi um enorme sucesso. A jornada de três meses começou na capital de Gana, Acra, e terminou em Roma, na Itália, depois de passar por lugares como Rio de Janeiro, Cidade do México, Los Angeles, Tóquio, Pequim e Londres, para citar alguns.

·     A segunda edição do evento global passou por 130 cidades em 84 nações, das quais 50 na África, a fim de celebrar a primeira Copa do Mundo da FIFA disputada em solo africano. Entre setembro de 2009 e maio de 2010, o tour visitou países como Ucrânia, Nova Zelândia, Cazaquistão, Grécia e Venezuela.

·     Esta será a terceira vez em que a taça original da Copa do Mundo da FIFA rodará o globo. O tour de 2013/2014 visitará 88 países em 267 dias.

·     A jornada terá início no Rio de Janeiro no próximo dia 12 de setembro. Partindo do famoso Cristo Redentor, o troféu da Copa do Mundo da FIFA viajará pelo planeta durante nove meses antes de retornar ao país-sede do Mundial de 2014.

·     A distância total percorrida pela taça será de 149.576,78 quilômetros, equivalentes a mais do que três vezes a circunferência da Terra.

      O tour foi criado por meio de uma parceria exclusiva entre a FIFA e a Coca-Cola, um dos mais antigos colaboradores da entidade máxima do futebol.

Durante o Tour do Troféu, os torcedores terão a rara chance de verem de perto a verdadeira taça da Copa do Mundo da FIFA. Ingressos gratuitos para a edição de 2013/2014 do evento serão disponibilizados através de promoções da Coca-Cola nos países visitados.