quinta-feira, 5 de maio de 2022

Definido: futebol suíço vai começar no dia 29 de maio

 

Municipal terá o seu pontapé inicial em 29 de maio

Tudo esclarecido em relação ao municipal do futebol suíço garcense!

A competição vai começar no dia 29 de maio, logo após as disputas da Taça Cidade de Garça, evento que faz parte da programação de festividades durante o mês de maio, quando o município completa 93 anos de emancipação político administrativa.

Aproveitando a reunião para sorteio da Copa Lions, todos os assuntos referentes ao Campeonato também foram abordados. O Regulamento foi apresentado pelo Secretário Júlio C. Martins, que mediou o encontro realizado na sede da SEJEL.

Dúvidas foram sanadas, itens foram discutidos, inclusive com divulgação em posts futuros neste mesmo espaço. Por enquanto vamos adiantando a data de início e também o sistema de disputa, para que não fique nenhuma dúvida pendente.

Os 14 times (Euro Black é a novidade em relação ao Preparatório) vão se enfrentar em turno único, com os oito primeiros avançando às quartas de finais para as séries eliminatórias em duas partidas. Aqueles com melhor campanha, levam a vantagem dos resultados iguais. Mas atenção: o saldo de gols nos dois jogos contará e os pontos da primeira fase continuarão a ser computados, para um novo realinhamento nas semis, quando se enfrentarão 1º x 4º; 2º x 3º. Desta maneira, em hipótese alguma, haverá prorrogação ou pênaltis.

Nestes confrontos, os pontos seguirão computados, para definição da vantagem a um dos dois finalistas.

Série Prata

Haverá ainda uma Série Prata, entre os classificados do 9º ao 14º lugar. Serão dois grupos, com jogos em turno único, com os dois melhores decidindo, sem nenhuma vantagem.