quinta-feira, 19 de maio de 2022

Master garcense: várias equipes tiveram que `descartar´ atletas por erro na inscrição

 

Cada time pode inscrever até 20 atletas sendo que no mínimo 16 deles, devem ter nascido até 1974

Por isso tem que prestar bastante atenção no Regulamento e, no caso de dúvidas, perguntar. Só assim para evitar algumas situações, como a que tomamos conhecimento.

No master, que vem tendo uma semana bem movimentada em virtude da inscrição dos atletas para a Copa Lions, já valendo a mesma para o Municipal, aconteceu várias vezes de equipes `perderem´ atletas por descuido.

E não estou falando de vai e vem de atletas entre as equipes, fato absolutamente normal neste período pré-cadastro junto a SEJEL.

Acontece que, por absoluta falta de atenção ao Regulamento, equipes acabaram tendo que liberar atletas que não se encaixavam na faixa etária. Ocorre que são permitidas as inscrições de quatro (4) jogadores por equipe, entre 45 a 47 anos. Aí que as coisas se complicaram!

Times apresentaram documentação de atletas nesta condição específica. E, numa simples conferência, verificou-se que vários levaram a documentação de mais de quatro atletas. Para resolver isso tiveram que tomar o desconfortável caminho de avisar ao jogador que ele não pode ser inscrito, pois na equipe já haviam os quatro permitidos, nascidos entre 1975 a 1977. 

Aqueles que nasceram até 1974 não possuem qualquer restrição. Na verdade, muitos dirigentes ainda não entenderam que é levado em consideração o ano do nascimento e não a data e mês. Por isso o atleta pode atuar a temporada inteira com 44 anos, desde que venha a completar 45 dentro do ano.

Para simplificar a questão: cada time é obrigado a ter, no mínimo, 16 atletas nascidos até 1974 e outros quatro de 1975, 1976 ou 1977. Se quiser ter 17, 18,19 ou 20 nascidos até 1974, não há problema algum. O que não pode é passar o limite de quatro jogadores de 1975 a 1977.