sábado, 7 de maio de 2022

Os Pior é o segundo finalista do Preparatório do master garcense

 

Lance do 2º gol: Pedro, no pé da trave, só teve o trabalho de empurrar para a rede


O ângulo não ajuda, porém, este é o lance do pênalti para Os Pior, que originou a abertura do placar...


...após cobrança perfeita de Giba, de canhota, canto esquerdo alto de Ademir, sem nenhuma chance de defesa

Em partida isolada realizada neste sábado (7) no Heitor Gonçalves, Os Pior garantiu a presença na decisão do Torneio Preparatório, ao derrotar o Dinos por 3 x 2 (1 x 1, no 1º tempo). Um bom público acompanhou o confronto, que foi bastante movimentado.

Líder geral da competição, tendo vencido todos os seus jogos, Os Pior entrou em campo com amplo favoritismo. Mas encontrou um Dinos disposto a dificultar as ações, com uma proposta defensiva que foi executada com bastante propriedade. Esporadicamente, o time vermelho ainda tentava alguns esporádicos contra-golpes, porém, sem conseguir levar perigo.

Os Pior dominava, atacava e tentava a marcação do gol de qualquer maneira, porém, sem conseguir. Finalmente, aos 37´, Giba, cobrando pênalti, inaugurou o placar, em lance que foi muito contestado pelos dinistas, que alegaram que a bola não bateu na mão do ótimo zagueiro Mané. 

Mas ainda no 1º tempo, aos 41´, após cobrança de falta na área, Romualdo cabeceou firme, sem chance de defesa para Lu Feijão, que nada pode fazer. Era o empate e o placar parcial ao término da etapa inicial.

Para o 2º tempo, Os Pior começou abafando e logo desempatou com Pedro, em lance de raro oportunismo, com a bola sendo empurrada para o gol após a cobrança de falta. Quatro minutos mais tarde, aos 8´, foi a vez de Helinho chutar forte, rasteiro, sem chances de defesa, fazendo 3 x 1.

Após desperdiçar várias oportunidades claras para definir o jogo, Os Pior tomou um susto, aos 35´, após Cirsão, numa assistência `açucarada´, deixar Romualdo em condições de carregar a bola, e torcar firme na saída de Feijão, descontando o placar, 3 x 2.

Mas não houve mais tempo, com Os Pior vencendo e avançando à decisão diante do Salec. O Dinos disputará o terceiro lugar contra o Aliança. Ambos os confrontos serão no sábado (14), às 16 horas.