segunda-feira, 18 de julho de 2022

Um gol que foi confirmado, mas que ninguém percebeu a flagrante irregularidade no lance

 

Os Pior x Dinos: clássico com gol irregular que ninguém percebeu

O fato aconteceu no futebol suíço, 7ª rodada, fase de classificação. Jogo entre Os Pior x Dinos sendo realizado no Martin Carvalho, quando num determinado lance, uma infração é marcada para Os Pior - bola recuada e goleiro pegando com as mãos. O tiro livre indireto foi marcado, acertadamente, pela arbitragem. 

Eu estava acompanhando e comecei a gravar um vídeo do lance. E não é que saiu o gol na cobrança da falta do Juninho?

Imediatamente voltei o lance e assisti novamente. Foi aí que percebi uma irregularidade que ninguém viu, nem o time que sofreu o gol: a bola não foi tocada e o atacante do Os Pior chutou direto para o gol. 

Mostrei o vídeo para o presidente Crisão, do Os Pior, time favorecido, que concordou comigo. Também mostrei a outros árbitros e representantes que estavam atuando e todos foram unânimes: a bola não foi tocada ou mesmo que fosse, teria que se movimentar um pouco. Nada disso ocorreu.

Só mostrei o vídeo ao Dinos, depois do término da partida, para que não acontecesse nenhum tipo de polêmica ou tumulto, pois o gol foi validado sem que ninguém da equipe contestasse.

Ainda chamei o árbitro de lado, no intervalo e mostrei a ele. Foi o único que disse que o atacante tocou na bola, o que discordei. Não só eu, como todo mundo que viu.

O motivo de mostrar o lance abaixo não visa criar polêmica alguma, mas sim orientar a todos sobre as regras do futebol. Não poderia ter sido válido esse gol em hipótese alguma. Mas foi e ninguém reclamou!

Observe bem o vídeo e preste atenção no jogador que está com o pé em cima da bola e no árbitro, que está com o braço levantado indicando a cobrança em dois toques: