quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Coluna Bate Pronto (07/12)



Num jogo muito fraco tecnicamente, realizado anteontem no La Bombonera, Tigre e São Paulo empataram sem gols. Melhor para o tricolor que poderá decidir diante de seu torcedor na quarta-feira, no Morumbi, com 65 mil torcedores. Lembrando que na decisão não há o gol qualificado, aquele marcado fora de casa. Em caso de nova igualdade, prorrogação e, se necessário, penalidades máximas. Luis Fabiano, bisonhamente expulso mais uma vez, cumprirá automática.

O Sanfrecce Hiroshima venceu o Auckland ontem, 1 x 0, avançando no Mundial de Clubes da FIFA. Vai enfrentar agora o Al Ahly no domingo, para definição do adversário do Corinthians, nas semifinais da quarta-feira. Aliás, o Timão, que ficou três dias em Dubai, seguiu ontem para o Japão, em viagem que durou 10 horas. Desembarcou em Narita, seguindo de ônibus até Tóquio e de lá, no famoso `trem-bala´, deslocando-se até Nagoya, local dos primeiros treinamentos. Sempre com a fiel torcida ao seu lado.

Sinal de alerta para o Corinthians! Na `Corrida do Milhão´, que vai acontecer no domingo, pela Stock Car, no autódromo de Interlagos, Rubinho Barrichello vai competir com um capacete estampado com o símbolo do time de Parque São Jorge. Declaradamente torcedor alvinegro, Barrichello não é tido como uma pessoa que possa atrair sorte para a sua equipe do coração, por motivos que todos conhecem. Só falta agora aparecer o Mick Jagger com a camisa corinthiana!

Você se lembra do ex-zagueiro uruguaio Dario Pereyra, que fez fama no São Paulo FC? Após ficar sete anos afastado do futebol ele está prestes a retornar ao comando de um time bem conhecido de Goiás: o Vila Nova, que integra a Série C do Brasileiro. `Dom´ Dario, como era conhecido pelo futebol clássico, já dirigiu o próprio Tricolor, Corinthians e Portuguesa de Desportos, mas nunca decolou na carreira como treinador. Agora terá uma nova chance. Ele está sendo contratado através do diretor Mauro Morishita, que esteve à frente do futebol profissional do extinto GFC no ano de 1993, quando o Azulão retornava ao profissionalismo patrocinado pelo japonês Naotaka Honda.

O brasileiro Paulão Prestes não defenderá mais o Gran Canárias na Liga espanhola ACB, a mais forte do mundo, depois da NBA. O pivô está livre para defender outras equipes, não estando descartada o seu retorno para o NBB. Com 24 anos, draftado na liga norte-americana pelo Minessota Timberwolves e com passagens pela Lituânia e Espanha, Paulão foi revelado pelo basquetebol garcense em 2004, quando sagrou-se vice-campeão paulista defendendo o time infanto-juvenil. Naquele ano ainda se tornou campeão brasileiro de seleções por São Paulo, campeão dos Jogos Regionais de Ourinhos e da extinta Liga de Basquetebol do Oeste Paulista.

De Luiz Zini Pires, no ‘Zero Hora’: “Dunga pediu salário de técnico de Premier League ao Inter. Ele deseja receber mais de R$ 1 milhão por mês, fora gordos prêmios por títulos. O treinador quer valorizar seu status de ex-treinador da seleção. O Inter não admite pagar mais de R$ 1 milhão (...) Dunga também quer que o clube se entregue aos seus conceitos: vestiário fechado, lacrado, cercado por gente de sua inteira confiança.” E ainda futebol do gaúcho, o Grêmio vai inaugurar amanhã a sua nova arena, localizada no bairro Humaitá, na zona norte, com capacidade de 60 mil torcedores. Será num amistoso frente ao Hamburgo-ALE, revivendo a final do Mundial Interclubes de 1983, que consagrou Renato Gaúcho e o tricolor dos Pampas.

Informação do jornalista Bruno Braga, publicada pelo LanceNet! “Segundo diretores do Palmeiras, a Band informou que quer exibir todas as 38 partidas do Palmeiras na Série B. O Palmeiras tem contrato com a Globo e ao contrário de 2003, não teria uma verba extra a receber da Série B. O clube Alviverde até já antecipou partes das receitas do próxima temporada. Em 2008, a Globo exibiu todos os 19 jogos do Corinthians como visitante e mais 4 como mandante aos sábados.”

"Nós temos muito respeito por alguns adversários. Tirando os adversários tradicionais, o Santos, a Portuguesa e o Juventus são, de certa forma, nossos segundos times. Ficaria indelicado fazer algum comentário em cima das possibilidades desses clubes, com os quais temos grande relacionamento". Sabe quem disse essa frase infeliz? João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, time que briga com o Santos pelo passe do meia argentino Montillo, do Cruzeiro, em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM. Pior do que isso, só mesmo o que o lateral-esquerdo Léo, do Santos, soltou sobre a presença da torcida do Corinthians no embarque para o Mundial do Japão: “Quem se acostuma à rodoviária, não pode ir a aeroporto”. Pegou pesado, não é mesmo?

Fonte: Jornal Comarca de Garça