sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Que saudade eles deixaram!!!

O blog relembra os queridos amigos esportistas que nos deixaram durante 2012. Novamente, perdas irreparáveis, pelo exemplo não apenas como pessoas ligadas ao mundo esportivo, como também seres humanos:

Wálter Bosquê Garcia, o `Palmital´, foi um dos grandes árbitros da história  do nosso amadorismo. Atuou na década de 70, considerada por muitos, a melhor dos campeonatos municipais. Como funcionário do Frigus, também se tornou um dirigente extremamente respeitado. Há anos vivia fora de Garça e veio a falecer no dia 22 de janeiro; na foto, aparecem Geraldinho do Sindicato, Moisés, Chicão e Palmital, antes de um jogo no Platzeck


Garça chorou a morte prematura da profa. Alessandra Gomes, no dia sete de fevereiro. Ela travava uma dura e longa batalha contra uma terrível enfermidade que a derrotou. De riso fácil, amiga, idolatrada pelos alunos e muito querida pelos colegas de educação física, Alessandra sempre foi uma das grandes defensoras da Olimpíada Escolar de Garça. Ela aparece numa foto de 2010, após as competições de tênis de mesa no CES; foi homenageada recentemente com o seu nome no mini ginásio inaugurado na Escola Agrícola e também num próprio municipal;


No dia 11 de março, o alegre e cativante Cláudio Alves (na foto, ao lado da esposa), deixou a comunidade esportiva garcense muito triste com a sua partida para o plano celestial. Cláudio, integrante de uma das famílias mais tradicionais e atuantes no meio esportivo garcense, era muito conhecido, por sua facilidade em fazer amigos. Sempre que podia, comentava sobre o Salec, seu time do coração no Amador, campeão em 1980. Como dirigente, teve atuação destacada em várias equipes, como Centro Esportivo e Social, Flamengo, Paulista e, por último, no Independente. Corinthiano fanático, foi lembrado em algumas homenagens em competições amadoras.


Wálter Gomes Pereira, o Gordo, ficou bastante conhecido ainda nos tempos do `terrão´ do futebol suíço. Foi goleiro do extinto MAPA e tinha muita ligação com o Centenário. Estava afastado do esporte há tempos e veio a falecer no dia 13 de março.


Em pleno feriado de 21 de abril, o ´Homem de Dois Corações´  nos deixou. Laerte Rodella, um dos mais fervorosos torcedores corinthianos, faleceu nesse dia. Esportista,  foi campeão com a AABB do futebol suíço ainda na década de 70. Também jogou pelo Salão Líder e Salão Carter, nos bons tempos do suíço. Chegou à vereança e foi candidato a prefeito, sempre pelo PT. 



Residindo em São Sebastião há anos, morreu no dia 10 de maio, o ex-goleiro Osni. Muito conhecido por ter atuado no amadorismo, era ligado ao Flamengo e à família Aguiar; Na foto, ele é o primeiro, da direita para a esquerda, ao lado de Marião, Nardão Aguiar e Nêni Medeiros.


Ele era brincalhão e um grande artilheiro; mesmo residindo em Álvaro de Carvalho, tinha presença assegurada nos principais campeonatos realizados em Garça, onde jogava há muito tempo. Infelizmente, veio a se enforcar no dia 10 de julho, em sua cidade. Ricardo Aparecido Cardoso, o Bots, que na atual temporada defendia o JP no Campeonato Amador


Aparecido Romão fazia parte de uma família de atletas. Era pai do atacante Ricardo, ex-GFC e MAC, e do Li, goleiro ligado ao Cavalcante no futebol amador, além de tio do super-artilheiro Téia e do multi-campeão Gilberto, ambos atletas do Vimec, no futebol suíço. atuava como colaborador do Pé de Cana, vindo a falecer no dia cinco de agosto.