quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pérolas do amadorismo garcense - As 10 melhores de 2012

Erotildes, o `Baiano´, uma máquina de soltar `pérolas´
Fizemos um apanhado e chegamos às 10 melhores pérolas da temporada 2012. Confira quais foram:

"O meu pai falou que quando o Lourenço era massagista do SALEC, entrou em campo, tropeçou e jogou água na cara do jogador que quase morreu afogado!!!"
(Fabiano Oliveira, da rádio Centro Oeste, relembrando `causo´ contado por seu falecido pai, Róbson `Pezão´, sobre o massagista Lourenço Sebastião, que ainda pode ser visto atuando no futebol suíço)

"Eu não quero conhecer os amigos que eu tenho!!! Deixa eu morrer sem conhecer os amigos!!!"
(Betão Aguiar, o multi-campeão técnico flamenguista, respondendo a um torcedor no Toyotão, o porquê de nunca sair candidato a vereador nas eleições municipais)

"Se o gol fosse antes da eleição, ele `tava´ eleito!!!"
(Marquinhos, representante da SEJEL, `cornetando´ a repercussão do gol marcado por Jabu, que foi candidato a vereador, porém, sem ser eleito; Jabu fez o gol do título do SEC na decisão frente ao Dinos)

"O primeiro campo do suíço é o Morumbi e o segundo, o Pacaembu. O terceiro é o Canindé e o quarto, o La Bombonera. O último é o Itaquerão!!!"
(Outro corneta de carteirinha, Zumbé, comparando os campos do futebol suíço a estádios conhecidos dos torcedores brasileiros; claro que o Itaquerão é o campo que está desativado há tempos, servindo hoje apenas como estacionamento para os veículos)

"Foi o primeiro jogo que o Téia não jogou, porque ele foi para Maracaí para pagar promessa por ter arrumado uma 'muié'!!!"
(Índio, torcedor fervoroso do Vimec, explicando, e ao mesmo tempo 'cornetando' o atacante da equipe que não atuou diante do Juventude)

"Não tem 'marmiteca' lá não???"
(Este tem cadeira cativa nas pérolas, Erotildes, o Baiano, 'cobrando' Joaquim para levar uma 'marmiteca' - talvez ele quis dizer marmitex -, em Jafa, onde está trabalhando atualmente e onde mora o conhecido Gambá)

"Um amigo meu me disse há 30 anos: Se a gente joga em time ruim, a ruindade passa prá gente!!! Eu errei seis passes, só no 1º tempo!!!"
(Tonho Nêgo, da Cotrag, inconformado com a sua performance no jogo válido pelo suíço master frente o Clube Amigos do Futebol, pela fase de classificação)

"Eu já vi foto pior de você em festa do Vimec!!! Você estava de tanguinha na beira da piscina!!!"
(Zé Becão, cornetando Roberto da Silva, diretor do Vimec, que antes havia falado sobre algumas fotos vistas por ele onde apareciam 'indiscrições' do técnico do Dinos master)

"Eu arrumo para ele uma capela, no melhor local, com uma bela vista!!!"
(Elizeu Pereira, do Unidos, tentando contratar Zemá para a temporada do ano que vem e 'oferecendo' um 'brinde' ao zagueiro do Independente; para quem não sabe, Elizeu é o administrador do cemitério Santa Faustina)

"Ô, Marcão!!! Tira uma foto minha, pô!!! Meu pai quer me ver no jornal antes de morrer!!!"
(Adriano, árbitro da SEJEL; depois dessa, falar mais o quê!!!)