Da mesma forma que divulgamos os 10 piores, agora você pode acompanhar os 10 melhores momentos esportivos brasileiros durante 2012. Confira:
TÍTULOS INÉDITOS DO SCCP
- Todos os rivais acham que eram impossível, apenas um sonho distante! Mas o SCCP venceu a Libertadores pela primeira vez, ao derrotar o Boca Jr. e, de quebra, viajou até o Japão, onde derrotou o Al-Ahly nas semifinais e o Chelsea, na decisão, em Yokohama, vencendo o Mundial Interclubes. Certamente, no início de 2012, nem o mais fanático torcedor alvinegro esperava por um ano assim, ainda mais depois da queda do Palmeiras para a Série B!!!
ARTHUR ZANETTI, VÔLEI FEMININO E SARAH MENEZES
- Das 17 medalhas brasileiras nas Olimpíadas de Londres, três delas foram de ouro: Arthur Zanetti, nas argolas, na primeira medalha da ginástica brasileira na história, o voleibol feminino que derrotou os EUA na decisão e abocanhou o bicampeonato olímpico, além de Sarah Menezes, primeira mulher a subir no lugar mais alto do pódio no judô; lembrando que Zanetti foi escolhido o melhor atleta brasileiro pelo COB, em 2012, ao passo que Sheilla, a musa do voleibol, foi a atleta do ano;
OS GRANDES DE SÃO PAULO
- Um fato raríssimo ocorreu em 2012 com o futebol paulista, onde cada um dos grandes faturou um título. O Santos venceu o Campeonato Paulista, ao passo que o Palmeiras faturou a Copa do Brasil. O São Paulo conquistou a Sul-Americana, enquanto o SCCP levou a `Li-Li´ e o Mundial Interclubes. Teve título para todos!!!
´SUPER CÁSSIO´
- Agora o Parque São Jorge também tem o seu santo!!! Ele possui o menor salário entre os titulares corinthianos - R$ 80 mil -, chegou sem fazer alarde e entrou numa grande `fogueira´ após falhas seguidas do então titular, Júlio César. Porém, a partir de atuações seguras na Libertadores, uma defesa memorável cara a cara com Diego Souza, na semifinal diante do Vasco, e uma série espetacular na decisão diante do Chelsea, Cássio virou ídolo no SCCP e ainda foi escolhido o melhor atleta do Mundial Interclubes da FIFA. Com uma sorte inacreditável, no único lance onde falhou na decisão diante dos ingleses, o Chelsea empatou, mas teve o gol invalidado, pois a jogada foi concluída em impedimento. Sem dúvida, foi o jogador que mais ganhou espaço no futebol brasileiro em 2012!!!
NOROESTE E OESTE DE ITÁPOLIS
- O vizinho Noroeste de Bauru foi o campeão da Copa Paulista, garantindo presença na Copa do Brasil do ano que vem. E conquistou o título após a saída da Kalunga, que injetava altos valores no clube; outro que comemorou conquista em nossa região foi o Oeste de Itápolis, campeão da Série C do Brasileirão, após série decisiva ante ao Icasa-CE. Agora, o `Rubrão´ será um dos adversários do Palmeiras no ano que vem.
RONALDINHO GAÚCHO
- Sinceramente, não somos fãs do meia atacante, que demonstrou grande recuperação após sair do Flamengo e chegar ao Atlético-MG. Mas ele superou as expectativas e conduziu o Galo a uma Libertadores após muitos anos, depois da conquista do vice-campeonato Brasileiro e depois ainda ganhou o prêmio como `Craque do Brasileirão´. Por isso, entra na lista dos 10 melhores momentos esportivos do ano;
SAMPAIO CORREA
- O time maranhense que tem o simpático apelido de `Bolívia´, pois o seu uniforme tem as mesmas cores da bandeira daquele vizinho país, também entra na lista dos 10 melhores. E sabe por quê? É o único time de futebol do Brasil que tem títulos em três divisões diferentes do nacional, pois venceu as Séries B, C e D, que foi conquistada na atual temporada, após vencer o CRAC-GO, na decisão;
A QUEDA DE RICARDO TEIXEIRA
- Realmente foi uma das mais comemoradas notícias esportivas de 2012. Ricardo Terra Teixeira, mineiro que desde 1989 presidia a CBF, envolvido em várias acusações e sentindo que a sua situação estava ficando caótica, renunciou e mudou para os EUA. Não importa que ele ainda continue com `tentáculos´ na CBF, o que vale mesmo e que nunca mais voltará para o comando do futebol brasileiro. Pena que quem entrou em seu lugar tenha sido José Maria Marin, o famoso `Zé da Medalha´!!!
ARENA GRÊMIO
- O `Imortal´ é o primeiro grande do Brasil a inaugurar sua nova arena esportiva. Com dinheiro exclusivamente da iniciativa privada, o Grêmio fez a inauguração com um amistoso diante do Hamburgo-ALE, adversário derrotado no título mundial de 1983. O placar final apontou a vitória por 2 x 1, com o histórico primeiro gol sendo anotado por André Lima;
TITE
- Campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial Interclubes; o que mais poderá vencer o gaúcho Tite à frente do SCCP???