Dinos, vice-campeão no ano passado, encerrou as atividades no futsal |
O baixo número, o menor de todos os tempos da competição que chegou a ter duas dezenas de associações participando, chama a atenção e levanta a questão: o porquê do número baixo???
Vários motivos serão citados, entre os quais: diminuição do número de dirigentes interessados em formar time, dificuldades impostas pelos próprios atletas que `misturam´ o espírito esportivo com os `favores´ pessoais, que vão desde pedidos de emprego aos dirigentes até valores para custear `despesas´, fato que vem causando muito desgaste e decepção àqueles que sempre montaram equipes competitivas, custo de manutenção do time durante a competição (cervejinha após o jogo, uniforme, taxa de arbitragem, etc), ou até mesmo o ambiente beligerante criado por alguns times e seus dirigentes nas últimas temporadas.
Enfim, são várias as teorias. De concreto, o fato da drástica diminuição, que causou espécie no meio esportivo garcense, ser uma realidade que tem que ser pensada e estudada, em busca de alternativas futuras.