terça-feira, 14 de maio de 2013

Natação: bombeiros garcenses em Jacareí

SD PM Gomes, 2º tenente Gomes e SP e SD PM Morais

Grupamento dos bombeiros de Marília esteve em Jacareí
A Prova de Natação Equipada do 11º GB é uma competição tradicional, que foi criada há 28 anos e é realizada na represa do Jaguari, entre os Municípios de Jacareí e São José dos Campos. Tem a finalidade de proporcionar o desenvolvimento e aprimoramento técnico profissional dos integrantes do Corpo de Bombeiros, além de marcar o encerramento das atividades da operação verão e da operação enchente que são desenvolvidas todos os anos, visando trazer maior segurança à população.
A promoção da integração das unidades da Polícia Militar com as demais organizações militares e civis, além da divulgação dos serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros, também estão entre os principais motivos.
A equipe do X Grupamento de Bombeiros Marília esteve comandada pelo major PM Nardi. Todos os participantes concluíram a prova com aproveitamento satisfatório.
 Os soldados PM , Morais e Gomes participaram representando o  XX Grupamento de Bombeiros com sede em Araçatuba SP. Eles residem em Garça e estão sediados no Corpo de Bombeiros de Penápolis.
O 2º Tenente PM , Gomes, que  encerrou  sua carreira  na cidade de Garça,  participou representando a equipe do X Grupamento de Bombeiros com sede em Marília.
A prova de natação equipada contou com a participação de aproximadamente 800 atletas sendo militares e civis de todo o Brasil, sagrando-se campeão da prova de 3.500 metros o atleta , Thiago Borges Pustiglione, 28 anos  da equipe GBMar SP, com tempo de 39 minutos e 40 segundos.

Fonte: Jornal Comarca de Garça