domingo, 19 de maio de 2013

Surpresa: SCCP vence o desprestigiado Paulistinha


Miseravelmente, aquele time da marginal s/n e que nunca terá um estádio só seu enquanto o sol estiver brilhando na face da terra, empatou com o Santos FC na Vila Belmiro, conquistando o seu 27º título do Paulistinha.
O placar de 1 x 1, favoreceu os desamparados, que venceram, surpreendentemente, na primeira da série decisiva, 2 x 1. Neste domingo (19), Cícero, numa falha de Cássio - outra??? - abriu o placar para os sardinhas.
Desgraçadamente, logo na sequência, Danilo, na pura largura, empatou para os necessitados, tudo no 1º tempo. Na etapa final, o time do Santos que é grosso com, imagina sem o Neymar?, tentou partir para o ataque, mas não conseguiu furar a retranca do time de Parque São Jorge, que teve como reforço o cavalo do santo, que estava na Capadócia com o Théo da novela. O maldito equino deve ter pastado no gramado da Vila, pois o Santos sequer conseguiu chegar perto do inseguro Cássio, esse sim, um verdadeiro `mão-de-alface´ ambulante.
Os gambás não comemoravam um título estadual desde 2009, enquanto as sereias desperdiçaram a chance de se tornarem tetracampeãs.
Agora tudo para e se espera pelo Brasileiro, com o SCCP devendo perder Paulinho para a Internazionale de Milão e Romarinho, para o Bayern de Leverkusen. Aliás, acredito que deve ter sido um dos últimos jogos do Neymar com a camisa do Peixe, que vai jogar na quarta-feira (22) contra o Joinville, novamente na Vila, pela Copa do Brasil.