quarta-feira, 15 de maio de 2013

Verdão dá adeus à Libertadores

Foto: UOL Esporte
Com um frangaço homérico do goleiro Bruno no 1º tempo e um chute de fora da área de rara felicidade por parte do time visitante na etapa complementar, o Palmeiras acabou derrotado pelo Tijuana-MEX, 2 x 1, em pleno Pacaembu, dando adeus à Taça Libertadores de América. Souza, cobrando uma penalidade muito duvidosa - sinceramente acho que não foi, mas o árbitro interpretou que foi `mão na bola´ -, marcou o tento solitário alviverde, que teve um gol legítimo anulado pelo assistente em cabeceio do inoperante Kléber Pinheiro, quando a partida marcava 2 x 1, para os visitantes.
Na verdade, o gol sofrido na falha do arqueiro palmeirense foi fator preponderante para a derrota que ocorreu diante de quase 40 mil palestrinos cheios de confiança e esperança. Mas não deu!!! O Bruno pode jogar bem tantas quantas partidas for, que eu nunca acharei que ele está à altura de defender a meta que um dia foi ocupada por Oberdan Cattani, Émerson Leão, Velloso, Zétti e o nosso `santo´, São Marcos.
Mas não devemos jogar tudo nas costas do jovem goleiro. O time sentiu a pressão por jogar em casa e claramente evidenciou que, com esse elenco, não está preparado para enfrentar grandes decisões como a de hoje à noite (14).
Paciência! Vamos agora nos preparar para a amaldiçoada Série B e tentar nos livrar de alguns `bondes´, como Valdívia, Kléber Pinheiro e Maikon Leite. Que eles sejam bem felizes!!! Mas longe do Parque Antarctica.
Para nós da nação alviverde, resta-nos torcer pelo Boca Jrs. contra o time dos desamparados, que tem ao seu lado, uma largura interminável! Já ao nosso algoz, o Tijuana, boa sorte ante ao Atlético-MG!