quinta-feira, 21 de novembro de 2013

1.200 alunos ficam sem a Olimpíada Escolar de Garça

Mais um evento não realizado em Garça em 2013. Estamos falando da Olimpíada Escolar, criada em 2009 e que movimentou na última temporada algo em torno de 1.200 alunos, em várias modalidades, naipes masculino e feminino, englobando a comunidade estudantil a partir do 6º ano até o ensino médio. Há muita lamentação e inconformismo com a situação no meio.
Os participantes eram separados em três categorias, por faixa etária e sexo: pré-mirim, mirim e infantil. As disputas envolviam basquetebol, handebol, futebol (masc), futsal, damas, xadrez, tênis de mesa e natação. Para se ter uma ideia de como o evento era complexo, que em 2012, foram necessárias duas semanas para a realização dos mais de 220 confrontos previstos pela tabela.
Sempre os destaques foram `encampados´ pelas escolinhas esportivas municipais. E a premiação era distribuída para os três primeiros colocados, após contagem geral, por categoria e sexo.
Enfim, uma grande festa para os alunos, que estão sentindo na pele a despreocupação ora existente com a realização dos eventos vultuosos e que deram certo.
O que mais incomoda, além, claro, da não realização da Olimpíada, é o fato de nenhuma satisfação ter sido dada aos estudantes e aos estabelecimentos de ensino que sempre participaram (escolas estaduais e particulares de Garça). Simplesmente o evento não foi realizado e pronto!
E `ai´ de quem reclamar ou criticar o fato!!!

Basquetebol era uma das modalidades disputada na Olimpíada

Futsal feminino: mais lamentação entre as alunas pela não realização da Olimpíada

Tênis de mesa: Olimpíada era o único evento na cidade com competições da modalidade! E agora?

Xadrez: atletas tinham grande incentivo para as disputas

Prof. Cláudio com as simpáticas alunas da escola Nely: nenhuma satisfação foi dada às escolas sobre o motivo da não realização do evento

Natação também teve o seu espaço na Olimpíada

Alunas da escola Hatsue Toyota com o prof. Cassiano Pelegrini: será que algum dia teremos a volta da competição com a mesma grandiosidade?