quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Desespero batendo???


Ele fala mesmo: Neno Cabeção, presidente da Ferroviária
Encontrei-me nesta quinta-feira (14) com o meu amigo de longa data, de tantas batalhas, quantas discussões e muito, muito carinho e respeito. Estou falando do Neno Cabeção, comandante da Ferroviária, semifinalista do Campeonato Amador da atual temporada.
Recentemente, Cabeção nos confirmou que estará abandonando o futebol amador a partir do ano que vem, por não ver nenhuma possibilidade de mudanças - para melhor, é claro. Sempre crítico, o comandante da `Ferrô´ se mostrou durante 2013 muito descontente com os inúmeros fatos que empanaram o brilho da competição mais tradicional do futebol de nossa cidade.
Num bate-papo bem agradável, onde rolou muita `conversa fiada´, `gozação´ e `cornetagem´, Neno revelou que foi chamado pela organização para `saber o que estava acontecendo´. "Aí foi a minha vez de falar, Marcão! Falei tudo, e fiz questão de lembrar o que você e o Garrincha faziam, de sempre estar na beira do campo, sempre resolvendo os problemas. Hoje eles vão só quando o time deles está jogando. O duro é que eu falo um monte lá pra eles e depois eles me procuram como se nada tivesse acontecido", comentou, acrescentando severas críticas sobre o jogo do último domingo, quando a sua equipe venceu o Sena. "O árbitro não apareceu e atrasou tudo. Depois, na prorrogação, no primeiro tempo, ele errou e deu apenas 11 minutos. Num jogo decisivo acontece isso?", disse, em tom de grande decepção.
Mas só foi falar sobre a semifinal contra o JP/Vimec, que Neno voltou a sorrir e começou a elogiar os seus comandados. Ele deixou claro que torce para uma final entre `os dois times da vila´, no caso Ferroviária e Cavalcante.
O agradável encontro serviu para deixar muito claro, principalmente para o blogueiro, que o desespero anda `batendo às portas´ de uns e outros por aí, que não reúnem nenhuma condição de estar onde estão.
E também ficou cristalino que os dirigentes amadores, não só o Neno, não suportam `Fantochadas´. De jeito nenhum.
Infelizmente a conversa acabou quando chegou a minha vez de ser atendido no caixa do banco. Uma pena!