sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Independente entra como favorito diante do Amigos


Amigos: objetivo alcançado com a classificação, mas e se a equipe conseguir surpreender?

Caia, meio-campista do Independente, campeão do returno, 1ª fase
Fechando a quadra de posts sobre as quartas de finais do futebol suíço, focalizamos agora Independente e Amigos, série que envolve o terceiro diante do sexto colocado da fase de classificação.
Mesmo atrás de Os Pior e Vimec e tendo proporcionado um impensável WO ainda no turno, frente ao vice lanterna Vagão, o Independente somou 60 pontos em 26 jogos. Se somarmos a pontuação dos quatro últimos colocados - Dinossauros (20), Frei Aurélio (19), Vagão (11) e Lanchonete (10) -, mesmo assim o `verde-limão´ não é ultrapassado em sua pontuação.
O mesmo acontece se ocorrer a soma do nono (Juventude - 33) e 10º (Paulista - 27), que não conseguem ultrapassá-lo, ou seja, apesar de percalços, o campeão do 2º turno fez uma campanha tranquila que lhe valeu o terceiro lugar.
Por sua vez o Amigos ficou muito satisfeito com a campanha, que tinha como objetivo avançar ao mata-mata. Time que até o início da temporada tinha a nomenclatura de Unidos, sofreu uma lastimável perda, após o afastamento de seu fundador, Elizeu Pereira, que ficou comandado a agremiação por mais de uma década. Daí, a mudança do nome.
Ficou 23 pontos atrás do Independente na 1ª fase e vai tentar surpreender o adversário, que leva o favoritismo e ainda tem a vantagem do empate.
Será que o Amigos vai conseguir???