segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Coluna Bate Pronto (19/11)



Restam apenas três rodadas para o encerramento do Brasileirão. Os resultados do final de semana foram os seguintes: Botafogo 4 x 0 Atlético-PR; Coritiba 1 x 2 Criciúma; Portuguesa 2 x 0 Atlético-MG; Vitória 2 x 0 Santos; Corinthians 0 x 0 Vasco da Gama; Fluminense 2 x 1 São Paulo; Goiás 3 x 1 Internacional; Grêmio 2 x 1 Flamengo; Náutico 0 x 1 Bahia; Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta. No G-4 estão: Cruzeiro (75), Grêmio (60), Goiás (59) e Atlético-PR (58). Estariam caindo para a Série B: Coritiba (41), Vasco da Gama (38), Ponte Preta (35) e Náutico (17).

Campeão antecipado da Série B, após vitória sobre o Boa Esporte, 3 x 0 (Felipe Menezes, Leandro e Juninho), o Palmeiras voltará a campo somente no sábado, quando enfrentará o Ceará, no Mato Grosso do Sul. Agora as atenções ficam voltadas para o novo treinador: se fica Gilson Kleina ou se chegará Osvaldo de Oliveira, Cuca, Vágner Mancini ou `El Loco´ Bielsa. Ainda na Série B, a Chapecoense empatou com o Bragantino, 1 x 1, também garantindo o acesso, com duas rodadas de antecedência. Sport (59), Icasa (59) e Ceará (59), estão na briga pelas duas vagas restantes na elite nacional em 2014.

De Tostão, colunista da `Folha´: "Dirceu Lopes, um dos craques que não jogaram uma Copa, disse, décadas atrás, que ninguém está preparado para a fama. Concordo, muito menos Luxemburgo. A fama costuma enriquecer o patrimônio e empobrecer o ser humano. Por causa do sucesso, Luxemburgo se achou um deus, mais sábio que a sabedoria. Criou até o Instituto Vanderlei Luxemburgo, uma heresia. Ele continua o mesmo. Suas entrevistas têm sido ridículas. Em 1998, fui a Santos entrevistá-lo para a ESPN Brasil. Na entrada de sua casa, havia um imenso retrato do treinador, todo retocado. Não tinha visto nada tão narcisista e tão brega."

Os últimos classificados para a Copa do Mundo do Brasil serão conhecidos hoje, nas partidas de volta da repescagem europeia e das Eliminatórias da África. Os jogos são os seguintes: Croácia x Islândia (0 x 0, na ida); Romênia x Grécia (1 x 3, na ida); Suécia x Portugal (0 x 1, na ida) e França x Ucrânia (0 x 2, na ida). No continente africano, Egito x Gana (1 x 6, no 1º jogo); Argélia x Burkina Faso (2 x 3, na ida). O Uruguai que massacrou a Jordânia, em Amã, 5 x 0, apenas cumprirá tabela amanhã, em Montevidéu, o mesmo ocorrendo com o México, que atuará na Nova Zelândia, após ter vencido àquela agremiação por 5 x 1, no primeiro jogo, como mandante. Na África, garantiram presença no Mundial no fim de semana: Nigéria, Costa do Marfim, Camarões.

Do jornalista Bernardo Itri: "Fora do Corinthians na próxima temporada, Tite volta a flertar com a possibilidade de assumir a seleção brasileira após a Copa-2014. O treinador tem plano para tirar o primeiro semestre do ano que vem como um período sabático e voltar a trabalhar só ao fim do Mundial. Cartolas do Inter que tentaram a contratação de Tite recentemente ouviram que o técnico quer descansar e que deve acertar com a CBF depois da Copa. Além do Inter, cartolas do Grêmio sondaram Tite nas últimas semanas." 

Orlândia conquistou no domingo o bicampeonato da Liga Futsal. Como sempre, o herói foi Falcão, que marcou de cabeça o gol decisivo no empate em 2 x 2 diante de Concórdia. A partida foi realizada na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, no domingo - na ida, os orlandinos venceram por 2 x 1. Falcão, que está formando uma equipe em Sorocaba, onde fixará residência, faturou o seu oitavo título da principal competição nacional.

Em alta, o Brasil finaliza hoje a sua participação na temporada/13, enfrentando o Chile, em Toronto, no Canadá, sob muito frio, às 23 horas. Em sua breve passagem pelos Estados Unidos, a seleção venceu Honduras no sábado, 5 x 0. Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk, foram os marcadores da partida, disputada na Flórida.

São Paulo e Ponte Preta começam amanhã a fase semifinal da Copa Sul Americana. O jogo começará às 21h50, no Morumbi. Libertad-PAR e Lanús-ARG fazem a outra série eliminatória. Pela Copa do Brasil, no Maracanã, com o ingresso mais barato custando R$ 250, o Flamengo vai receber o Atlético-PR, na primeira decisiva.

Fonte: Jornal Comarca de Garça