domingo, 17 de novembro de 2013

Em jogo com 12 gols, Sai de Baixo é campeão nas penalidades

Muita emoção, gols e um público vibrante na decisão do Campeonato de Futebol de Areia da comunidade Aracéli/Beira-Rio. Na decisão realizada neste domingo (17), Sai de Baixo e Ferroviária empataram em 4 x 4, no tempo normal e 2 x 2, na prorrogação. Na cobrança das penalidades, o Sai de Baixo levou a melhor por 2 x 0, comemorando mais uma conquista.
O jogo foi muito disputado, digno de uma grande decisão. Júlio e Deivid abriram o placar para a Ferroviária, ao passo que Buga e Guiga marcaram para o Sai de Baixo, fechando o placar parcial no 1º tempo, 2 x 2. Na etapa complementar, o Sai de Baixo, num gol que causou muita polêmica, virou a partida através de Buga - atletas da Ferroviária alegaram que a bola entrou direto do arremesso lateral. Mas não demorou e Deivid, empatou novamente.
Deivid, desviando de cabeça, colocou a `Ferrô´ em vantagem, 4 x 3. Márcio empatou, 4 x 4, levando o jogo para o período extra. Apoiada pela maior parte dos torcedores, a Ferroviária abriu logo 2 x 0, com Deivid e Júlio. Porém, o time cometeu um pecado mortal: recuou para segurar a vitória.
Nos instantes finais, Buga diminuiu e no último minuto, Márcio empatou, levando a partida para a disputa das penalidades, após placar de 6 x 6.
Nestas, Deivid chutou na trave e Dolão na avenida Presidente Vargas. Rafael Alef e Berê, converteram, fecharam a disputa, 2 x 0, para delírio dos jogadores e torcedores do Sai de Baixo, que faturou o bi-campeonato, e, caso da maioria dos atletas, o tricampeonato, pois defendiam o Casinha de Lata no ano passado, quando este deu a `volta olímpica´.

Sai de Baixo: campeão após incrível reação nos instantes finais da prorrogação e vitória nos pênaltis

Os quatro gols marcados por Deivid foram insuficientes para garantir o título para a Ferroviária

Márcio marcou no último minuto da prorrogação, levando a decisão para as penalidades

Ferroviária momentos antes do início da disputa por pênaltis; time abriu dois gols de diferença na prorrogação, mas permitiu a reação do adversário

Sai de Baixo: união e agonia antes das cobranças decisivas

Deivid deslocou o goleiro na primeira penalidade, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave

Rafa Alef cobrou forte, no canto alto esquerdo do goleiro Peleta, deixando o Sai de Baixo em vantagem

Dolão `isolou´ a sua cobrança; dizem que estão procurando a bola até agora, sem sucesso

Berê manda a bola para um lado, goleiro para outro...

...Garantindo o bicampeonato ao Sai de Baixo...

...Que festejou muito a conquista