domingo, 24 de novembro de 2013

Tragédia: garcense morre em jogo de futebol no campo do CT


Adílson, Juninho, Enéas e Nilson, no campo da Venda Seca

Nílson também era um ótimo cozinheiro, sempre muito requisitado

Convidado pelo saudoso Nílson para participar do jogo, nosso amigo Tico Cassolla esteve presente e até tirou uma foto da chuteira nova comprada por ele; esta foi a última foto em vida do ex-funcionário da agência do INSS
O fato ocorreu neste sábado (23), no campo do antigo CT do Garça. Numa simples `pelada´ de fim de semana, Nílson Cornélio, 36, acabou falecendo, vitimado por um fulminante infarto. O seu enterro aconteceu neste domingo, no cemitério Santa Faustina.
Pelo que apuramos, Nílson, que era vigia do INSS, um entusiasta do futebol, marcou o jogo amistoso, do qual participaria o nosso grande colaborador, Wanderley Marcos `Tico´ Cassolla, que estava no local e vivenciou os momentos de tensão e desespero que tomou conta de todos que lá estavam.
Após partir para o ataque, por volta dos 10 minutos de jogo, Nílson se sentiu mal no retorno ao campo de defesa, ficando ajoelhado por alguns instantes. Logo após veio a cair no gramado, recebendo os primeiros cuidados do conhecido sargento Gomes, do Corpo de Bombeiros, que estava no local.
Com a chegada do resgaste, ele foi levado para o hospital, onde chegou sem vida, sem que nada pudesse ser feito.
Ele deixou a esposa, Márcia, e um casal de filhos - Natália e Luis Otávio -, sendo que a moça atua como estagiária no próprio INSS. Era filho de Benedito Cornélio, figura muito conhecida na zona rural, pois atuou por várias anos como treinador e diretor de equipe nos antigos campeonatos rurais organizados na década de 80 e início dos anos 90.
Nossos profundos sentimentos à família, torcendo para que tenha muita paz e entendimento neste momento de profunda tristeza.