domingo, 17 de novembro de 2013

Falar o quê??? Jogo em Jafa pelo Amador não é realizado!!!



Tenho certeza que as críticas que faço sobre o Campeonato Amador e o esporte em geral, até cansou o amigo internauta. Mas não tem jeito!
A coisa está tão feia, que nem os jogos agora são realizados. O motivo? A falta de assistente escalado para a partida entre Atlético Jafense e Cavalcante, em Jafa.
Pelo que apuramos, um dos assistentes não compareceu. As equipes pediram para que o representante atuasse, fato que o árbitro e o próprio representante, não concordou. Acompanhe itens do Regulamento abaixo:

Artigo 11º - É competência exclusiva da Secretaria de Esportes a escala de árbitros, representantes, auxiliares, locais e horários dos jogos;
Artigo 12º - A ausência do árbitro, auxiliares ou representantes, não implicará na não realização da partida;
Artigo 13º - O representante providenciará o substituto;
Parágrafo único – Na ausência do representante, qualquer uma das equipes deverá entrar em contato com o titular da Secretaria de Esportes e comunicar o fato. Caberá ao mesmo tomar as providências cabíveis;

Pelo visto, mais uma vez o Regulamento foi `rasgado´! Se não é para segui-lo, então por que ele existe???Lembrando que a partida em questão não era qualquer uma, mas sim, uma semifinal de Campeonato Amador. A escala foi divulgada no início da semana, havendo tempo disponível para que todas as providências fossem tomadas. Depois chega o domingo, duas equipes em campo e...Nada!
Volto a insistir: ausências são até comuns, o que não é comum é a incapacidade de resolver os problemas, que atingiram o nível do insuportável.
E a despesa que as equipes tiveram para entrar em campo, quem é que vai arcar com isso??? Como foi mais uma `fantochada´, e das grossas, obviamente que serão as próprias.
Também, quem mandou o `Soberano´ `inventar´ esse `Incapaz´???
Lamentável!!!

Ferroviária x JP/Vimec
No jogo realizado no Toyotão, a Ferroviária venceu o JP/Vimec, 2 x 0, com gols de Lelé e Tião. Com o resultado positivo, a `Ferrô´ agora depende de uma simples igualdade no marcador para avançar à decisão da temporada. O JP terá que vencer no tempo normal, para provocar a prorrogação, onde atuaria com a vantagem da igualdade, devido ao índice técnico.

Lelé abriu o placar para a Ferroviária

JP terá que partir para o ataque, vencer no tempo normal e levar a segunda partida à prorrogação