O jogo realmente foi muito atípico na etapa inicial. Tendo aproveitamento quase perfeito nas chances criadas, a Ferroviária rapidamente abriu uma impensável dianteira de 5 x 0, sabendo levar vantagem, sobretudo, de uma jornada infeliz do goleiro Miojo.
Os auri-grenás, que não tinham nada a ver com isso, partiram para o ataque e, demonstrando grande capacidade ofensiva, através de Lelé, que chutou forte, com a bola ainda resvalando num defensor antes de entrar, abriram o placar. Elivelton, de cabeça, marcou o segundo e Wesley, cobrando escanteio à meia altura, com a bola batendo no goleiro e entrando, anotou o terceiro. Felipe ainda fez mais dois, cravando um 5 x 0 ainda na etapa inicial.
Quando todos esperavam que a `vaca tinha ido para o brejo´, o Casinha de Lata, numa reação incrível, marcou três gols em poucos minutos, com Douglas, Luquinha e Lelê, fechando os primeiros 25 minutos em 5 x 3.
Mas na etapa final o jogo mudou de figura. A Ferroviária administrou muito bem a vantagem e foi, aos poucos, partindo para os contra-golpes fatais. Nestes, Lelé e Wesley fuzilaram o improvisado goleiro Lê Sheik, que nada pôde fazer para evitar a goleada: 7 x 3.
Com a classificação da Ferroviária, a decisão será justamente entre os dois melhores times da fase de classificação, acontecendo neste domingo (27), às 10 horas, frente ao Os Canabis. Ninguém leva nenhum tipo de vantagem, ou seja, em caso de empate, prorrogação e, se necessário, penalidades máximas.
Eliivélton, de cabeça, marcou o segundo gol da Ferroviária |
Com a `viola em caco´, Lê Sheik foi jogar improvisado no gol e não teve nenhuma culpa nos dois tentos sofridos |
Ferroviária foi muito superior ao adversário, merecendo a vitória pelo placar elástico |
Ferroviária devolveu com juros e correção a derrota sofrida na fase de classificação, 5 x 1, diante do mesmo adversário |