sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Recordar é Viver: "AABB x Amigos do Xuxa, Fabiano Oliveira sai do banco e marca um golaço"


Mesmo consciente de seu potencial técnico e, principalmente, físico, Fabiano, pacientemente, começou a partida no banco de reservas


Enquanto aguardava a sua hora, procurou registrar alguns flagrantes em sua máquina Kodak


Oliveira e o homem que o colocou no banco reservas, Kimura
Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Que o são-paulino Fabiano Oliveira é um grande comunicador ninguém duvida. Que ele também é um excelente fotógrafo, não resta dúvida. Agora se auto proclamar um “craque” da bola, aí  já é demais. Pelos menos não temos noticias, recorte de jornal ou alguma foto dele jogando num time de ponta do amador ou do suíço.

E o fato ficou comprovado no jogo da quarta feira a noite, entre AABB x Amigos do Xuxa. Durante a semana, o Fabiano Oliveira falava em alto e bom som que seria titular absoluto no time dos Amigos do Xuxa e que iria acabar com o jogo. Que iria colocar o Xuxa na cara do gol várias vezes. Ledo engano.

Assim que saiu a escalação, o Fabiano Oliveira não estava no time titular. Ficou isolado na reserva (foto), e teve que assistir o titular Kimura, jogar o fino da bola. Não restou alternativa senão pegar sua “máquina Kodak” e  registrar os flagrantes (foto), aguentando a maior “zueira” dos torcedores presentes.

Mas, pacientemente, esperou sua hora chegar. Na metade do segundo tempo foi, finalmente, escalado. E logo de cara calou a boca de muita gente. No primeiro lance deixou sua marca de artilheiro nato e marcou um golaço. Segundo o presidente da AABB, Ernesto Naokiti Kagueiama, "foi o gol mas rápido que aconteceu ali até hoje".

E o próprio Fabiano, todo empolgado, nos relatou como foi o inédito lance: “o Cafu levou na linha de fundo, passou por dois marcadores, cruzou rasteiro, dai eu entrei rápido, antecipei ao zagueiro e chutei. O goleiro deu rebote e mesmo caído, emendei de primeira. Um gol de craque que só eu, o Tico Cassolla e o Ronaldo Fenômeno, conseguem fazer, chutando no melhor estilo “carrinho”, colocado. Mas o importante é que fiz o gol, no auge dos meus 120 quilos. Uma pena que não foi filmado”. Como bem acrescentou o Enéas Filho: “Um gol que já entrou para a história da AABB”.