segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Prefeitura de Garça implanta campo de rugby no Parque Ecológico


Mini torneio no último sábado marcou a inauguração do novo campo de rugby

O mais novo espaço esportivo da cidade está localizado no parque Ecológico `Jaime Nogueira Miranda´
Por Departamento de Comunicação Social - PMG

O rugby é um esporte que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Essa prática é um sucesso de público em países da Europa, da Oceania e de parte da África e da América e vem, nos últimos anos, ganhando destaque entre os brasileiros. Em Garça não é diferente. A cidade já conta com uma equipe da modalidade, o Brutus Garça Rugby, e havia a necessidade de se contar com um campo específico para a modalidade. A Prefeitura Municipal de Garça atendeu essa demanda. No último sábado, 12 de dezembro, o campo de rugby de Garça foi entregue oficialmente, com a realização de um mini torneio de "Rugby Sevens" entre a equipe de Garça e os times de São José do Rio Preto e Pirajuí. O novo campo foi instalado no Parque Ecológico "Jaime Nogueira Miranda", contando com dimensões oficiais e com a estrutura adequada para a realização de jogos e torneios.

Com a implantação dessa estrutura, o Parque ganha um novo atrativo esportivo, já que, desde o primeiro semestre deste ano, o local conta com um campo de beisebol, no qual são realizados os treinamentos do projeto desse esporte fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a equipe norte-americana do Tampa Bay Rays.

Até agora, os praticantes garcenses de rugby efetuavam seus treinamentos de forma improvisada no antigo Centro de Treinamento do Garça, ao lado da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Com o campo oficial da modalidade será possível aprimorar ainda mais os treinos e o Brutus Garça Rugby terá um espaço específico para receber os jogos da LOPAR (Liga do Oeste Paulista de Rugby) da qual faz parte.

"É um esporte que ainda não é muito conhecido na região, mas a Prefeitura está nos apoiando bastante. Conseguimos agora o campo, que é uma grande vitória para a gente, já que o nosso time vem crescendo, tendo mais pessoas participando", disse Giovanni Enrico Rodrigues, que é jogador da equipe do Brutus.

O prefeito José Alcides Faneco esteve no último sábado no novo campo de rugby e indicou que o apoio ao esporte tem de ser uma ação constante da administração municipal. "Estamos num espaço muito bom que é o Parque Ecológico e que agora já conta com a estrutura para dois esportes que ainda não são muito difundidos, o beisebol e o rugby. Mas ao oferecermos essa estrutura estamos estimulando as crianças, os jovens a virem conhecer esses esportes e se interessarem também em praticá-los", destacou.