domingo, 13 de dezembro de 2015

Garcenses participam de confraternização dos jogadores da Ferroviária de Araraquara


Celsinho, ao lado dos amigos Bertão e Luiz Guilherme, e de antigos atletas da Ferroviária

Celsinho no Museu da Arena vendo as camisetas da Ferroviária ao longo dos anos

Os garotos João Pedro e Luizinho Guilherme, posando ao lado do busto do lendário Bazzani, o melhor jogador da história da Ferroviária
Por Wanderley `Tico´ Cassolla


O Celso Felipe de Souza, o conhecido Celsinho, destaque do futebol suíço garcense, participou neste domingo (13) de um encontro de ex-atletas profissionais que defenderam a tradicional Associação Ferroviária de Esportes, de Araraquara, nas década de 80/90. Celsinho envergou a gloriosa camisa grená da Ferroviária nos anos de 1994 à 1997, tendo um grande desempenho e até hoje goza de um grande prestigio entre os esportistas da conhecida “Morada do Sol”.
Na parte da manhã o Celsinho foi conhecer o Museu da Ferroviária, que está instalado na belíssima Arena de Futebol de Araraquara. Celsinho matou saudades dos bons tempos que vivenciou no futebol da AFE. De quebra ainda concedeu uma longa entrevista para o jornalista Alessandro Bacchi, onde reportou dos grandes jogos e jogadas e dos colegas de clube que vestiram a camisa da Ferroviária. Na oportunidade ficamos sabendo que um dos gols mais bonitos neste três anos, foi de autoria do Celsinho, fato confirmado pelo jornalista e posteriormente colegas de time.
Em seguida, aconteceu um jogo festivo na Chácara Volico, onde o Celsinho, que reencontrou alguns companheiros que não via há mais de 20 anos. E a emoção era tamanha quando os ex-jogadores do passado se reencontravam.
Num descontraído almoço, um bom pagode e muitas histórias e causos, fechou-se o quinto encontro dos ex-craques da AFE.