quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Garça chora a morte de Antonio Marangão


Foto: Facebook

Time do GFC de 1984; naquela temporada o Azulão retornou às atividades, após anos parado., graças ao empresário Antonio Marangão, o primeiro em pé

Nos anos 80 foi o grande responsável pelos times formados pelo GFC (penúltimo em pé)
Faleceu nesta quarta-feira (20), na vizinha Marília, no Hospital da Unimar, o empresário, esportista e ex-vice-prefeito garcense, Antonio `Biga´ Marangão. Ele passou mal em sua casa no início da semana, após sofrer um infarto. Foi para a UPA garcense e após estar estabilizado, transferido para Marília. Porém, o seu quadro era gravíssimo. O óbito ocorreu nesta tarde.
Eu convivi bastante com o Marangão - era assim que o chamava - quando fui repórter da Rádio Centro Oeste e cobria o Garça FC nos anos 80, sua maior paixão no futebol. Orgulhava-se em dizer que havia sido mascote, quando menino, da equipe azul e branco. Foi presidente, diretor, patrocinador e nunca deixou de ser torcedor do outrora `Azulão mais querido de todo o Centro Oeste Paulista´.
Ainda no esporte, Marangão entrou para a história quando, em 1990, patrocinou uniformes para todos - eu disse, todos! - times que disputavam o rural garcense. Além disso, premiou os melhores com itens nada convencionais, como por exemplo, motos zero km. Isso também ocorreu no amador, quando o Flamengo de vila Rebelo faturou até um terreno, quando se tornou campeão naquela temporada.
Palmeirense convicto, era difícil encontrá-lo de `cara amarrada´. Político hábil, principalmente nos bastidores, Marangão foi vice-prefeito nos anos de 1989 a 1992, quando Panza Neto foi o prefeito. E retornou entre 1997 a 2000, fazendo dobradinha com Júlio Marcondes de Moura.
Empresário de sucesso, Marangão sai de cena aos 72 anos - completaria 73 em outubro. Deixa uma legião de amigos, um incontável número de admiradores e uma saudade sem fim. Era pai da vereadora e diretora da Rádio Centro Oeste, Patrícia Morato Marangão, do Toni e da Daniela Marangão, além da Júlia, ex-aluna do blogueiro.
Um ilustre cidadão garcense - título concedido em 1994 - que deixa uma lacuna imensa. Que Deus dê aos familiares, muita paz e entendimento neste momento tão difícil de ser superado.

PS.: o sepultamento acontecerá às 17 horas desta quinta-feira (21), no cemitério Santa Faustina, local dos atos fúnebres.