sábado, 24 de fevereiro de 2018

Basquetebol: congresso técnico definiu adversários dos garcenses em 2018 na LBC


Dirigentes de várias cidades da região marcaram presença em Bauru

O diretor-técnico da Liga, André L. de Almeida, comandou o encontro

Enyo Correira, da FPB, também participou do congresso técnico

A presidente da LBC, Priscila Dorigo, ficou bastante satisfeita com a presença dos representantes das equipes
Num encontro bastante concorrido, nas dependências do SESC/Bauru, foi realizada neste sábado (24) pela manhã, a reunião técnica que serviu para definir a temporada/18 de competições organizadas pela LBC - Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. A SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, esteve sendo representada pelo responsável pela modalidade, professor Marco Antonio Morais, o conhecido Marcão do Basquete, além do atleta do time adulto e estudante de educação física, Eugênio Neri, o Kinzinho.
Técnicos de toda a região marcaram presença no encontro, que também contou com a participação do presidente da FPB, Enyo Correia, que expôs todas as ações que estão sendo realizadas por aquela entidade para a disseminação da modalidade por todo o Estado.
Durante a confirmação dos inscritos, foram apontados os adversários do basquetebol garcense. Confira logo abaixo:

Sub/17 -
Como no ano passado, devido ao pouco número de inscritos no sub/16, os times interessados naquela categoria `subiram´, automaticamente, para o sub/17. O sistema de disputa será de todos contra todos, ida e volta, com os quatro primeiros avançando ao `Final Four´. Além de Garça, estão no campeonato: Tupã, Araçatuba, Ourinhos, São Carlos, Iacanga, Paraguaçu Paulista e Assis.

Sub/21 -
Competição que tem se caracterizado pelo baixo número de participantes ao longo dos anos. Em 2018 o sistema de disputa será o mesmo da última temporada: turno e returno, com os dois primeiros avançando à decisão. Além de Garça, confirmaram participação a atual campeã, Jaú, Assis e Agudos.

Adulto -
Um total de 11 cidades confirmaram presença. Foram divididas em dois grupos, com Garça ficando ao lado de Jaú, Pederneiras, Agudos e Reginópolis. Do outro lado estão: Araçatuba, Marília, Assis, Dracena, Ourinhos e Avaré. Jogos em turno e returno, com os três primeiros se classificando. Daí, os três do Grupo A vão enfrentar os três do Grupo B, em turno e returno, para definição dos quatro que estarão no `Final Four´. Um detalhe importante: os resultados da 1ª fase são levados para a etapa seguinte, por isso os jogos de A contra B. Os eliminados na fase de grupos ainda disputarão a Série Prata.

De acordo com a LBC, na segunda quinzena de março deverão começar os jogos válidos pela fase de classificação.