quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Coluna Bate Pronto (23/02)























Pressão total sobre o técnico Dorival Jr. no São Paulo, após derrota por 2 x 1 diante do Ituano, anteontem, no Novelli Jr., com direito a pênalti desperdiçado por Cueva no último minuto da partida. Aliás, o time do interior não vencia desde a primeira rodada da competição.  Sem dúvida, o tricolor passa por um péssimo momento com o torcedor devendo se preparar para mais uma temporada de fortes emoções.

Pela pré-Libertadores, o Vasco da Gama tomou um grande susto, mas avançou à fase de grupos. Na Bolívia, o cruzmaltino foi goleado por 4 x 0, pelo Jorge Wilstermann, tomando todos os gols de cabeça. Na cobrança das penalidades, os cariocas venceram por 3 x 2, com o goleiro Martin Silva praticando três defesas. Agora enfrentará Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.

O Grêmio é o campeão da Recopa Sul-Americana. Empatou sem gols com o Independiente-ARG, em Porto Alegre. Nos pênaltis, vitória gremista por 5 x 4, com Marcelo Grohe defendendo a última cobrança.

No clássico regional pela Série A-3, o Noroeste bateu o MAC, anteontem, no Alfredo de Castilho, 1 x 0. O Norusca ainda desperdiçou uma penalidade na etapa inicial. Com a vitória, o time alvirrubro bauruense permaneceu na zona de classificação, com 21 pontos, na quarta posição. Por outro lado, o MAC luta para fugir do rebaixamento, somando 11 pontos e ocupando a 16ª colocação. Se o Norusca viaja até São Carlos para enfrentar os locais, o Marília receberá o líder Atibaia. Ambos os confrontos serão amanhã.

De Claudio Fernandez/Alexandre Falcão, do ‘Relatório Reservado’: “O súbito retorno de J. Hawilla ao Brasil tem causado forte apreensão na cúpula da CBF, em especial o presidente afastado Marco Polo Del Nero. Segundo seus advogados, Hawilla voltou ao país em definitivo. A CBF, no entanto, trabalha com outro cenário: Hawilla teria vindo apenas para fechar um acordo de colaboração com a Justiça brasileira e abrir seu baú de memórias sobre os contratos fechados entre sua empresa, a Traffic Sports, e a entidade. Hawilla firmou acordo semelhante com a Justiça norte-americana, que culminou na prisão do antecessor de Del Nero, José Maria Marin.”

Corinthians e Palmeiras é a grande atração deste fim de semana pelo Campeonato Paulista. O confronto será amanhã, 17 horas, no Itaquerão, que deverá receber lotação total. O Corinthians tem levado vantagem no retrospecto recente, pois venceu os últimos três jogos, realizados no ano passado. Também amanhã, outra partida acontecerá: São Caetano x São Bento, no esquisito e inesperado horário das 21h30.

A rodada marca para o domingo: Bragantino x Novorizontino; São Paulo x Ferroviária; Santos x Santo André; Mirassol x Ponte Preta. Segunda-feira, no fechamento da rodada, Ituano x Red Bull Brasil; Botafogo x Linense.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola: “O meia Cazares e o lateral-direito Patric no Santos, enquanto o atacante Copete, o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Leandro Donizete no Atlético-MG. Os cinco jogadores citados estão envolvidos em uma grande negociação que tem sido discutida por santistas e atleticanos desde a semana passada. O troca-troca agradou a diretoria do Atlético-MG, mas ainda depende do “sim” do presidente santista José Carlos Peres. A ideia é de que Cazares seja trocado por Copete e Patric por Victor Ferraz. As transferências poderiam ocorrer por empréstimo ou em definitivo, dependendo da vontade de Peres.”

“Já Leandro Donizete entraria no pacote como um plus, pois está fora dos planos de Jair Ventura e tinha muito moral com o torcedor atleticano. General, como era chamado em BH, defendeu o Galo de 2012 a 2016, com 225 jogos, quatro gols e vários títulos, como a Libertadores de 2013 e a Recopa e a Copa do Brasil em 2014. O interesse do Atlético em Copete vem desde o ano passado. O colombiano deve perder a condição de titular quando Jair Ventura tiver à disposição Bruno Henrique. Por outro lado, Cazares pintaria na Vila Belmiro como substituto de Lucas Lima – o equatoriano foi reserva diante do América-MG e nem atuou contra o Atlético-AC, na Copa do Brasil.”

“A outra troca envolve Victor Ferraz, que está perdendo espaço para Daniel Guedes no Santos. Ele desembarcaria na Cidade do Galo para acabar com a lacuna deixada por Marcos Rocha, emprestado ao Atlético-MG. Nem Samuel Xavier, tampouco Patric conseguiram agradar o atleticano em 2018.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - O SCCP acertou a troca com o Atlético-PR: está mandando Camacho e recebendo o lateral-esquerdo Sidcley. Só depende dos exames médicos para o negócio ser sacramentado;