sábado, 24 de fevereiro de 2018

Peneirão do Garça: Papel Baiano e as cinco identidades


Papel Baiano: de onde saíram tantas identidades?


Garotos de várias partes da região compareceram ao campo do CT

Dezenas e dezenas e de crianças estiveram participando da `peneira´
Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Mais uma para o folclore do futebol amador garcense. Na manhã deste sábado teve a primeira “peneira” para jovens jogadores interessados em seguir na carreira do futebol profissional, as famosas categorias “sub”.

Muitos garotos compareceram, no Campo do Centro de Treinamento do Garça, não somente de Garça mais de toda a região. Os “professores” Celsinho e Júlio Cesar estiveram avaliando toda a movimentação. Dentre os vários, um chamou atenção. O conhecido e veterano Papel Baiano, atleta de destaque do futebol suíço, prestes a assinar na categoria master. Segundo o Celsinho, o Papel Baiano ainda insiste em se tornar um atleta profissional, categoria que nunca atingiu, desde quando saiu de sua terra natal, a Bahia.

E não é quando estavam separando os garotos nas devidas categorias/sub, eis que repentinamente surge o Papel Baiano e tira do bolso nada mais, nada menos, que seis carteiras de identidades diferentes, uma de cada Estado por onde passou? E fala categoricamente para o Celsinho: “professor, em qual categoria o senhor vai me escalar para treinar. Ainda sou jovem e tenho muito futebol pela frente. Quero ajudar na formação do novo Garça”.  Foi uma risada só.

Calmamente,  o Celsinho já conhecendo a real idade do Papel Baiano respondeu: “os treinamentos para o sub-60, acontecerão no próximo dia 29 de fevereiro, a partir das 19 horas. Tá dispensado e pode sentar no barranco e esperar. Ok!!!