domingo, 19 de março de 2023

Botonismo: ADBG lança campeonato onde a regularidade será o mais importante

 

Eduardo Oliveira e Guga Rodella, participantes da competição 

Associação Desportiva dos Botonistas de Garça lançou neste mês, o Campeonato da Liga, competição envolvendo a maioria dos praticantes da modalidade em campeonato de pontos corridos.

"É a primeira competição que enfaticamente vai priorizar a regularidade do botonista. Dois módulos, o Verde, onde temos os botonistas com melhor ranqueamento e o Módulo Amarelo, com botonistas de menor ranqueamento", disse Tico Cassola, um dos grandes incentivadores da modalidade na região.

A particularidade é que esta lembra muito o histórico Campeonato Brasileiro de Futebol de 87. "É muito similar à forma de disputa da Copa União de 87, só que dessa vez haverá a final entre vencedores dos dois módulos, em play-off de três partidas", explicou Cassiano Pelegrini, outro ícone do botonismo garcense.

Ao todo, são 16 competidores, divididos em dois grupos com oito botonistas cada um que jogarão em turno e returno contra os oponentes de seu grupo em rodadas com 3 partidas.

"Com certeza esta é uma competição muito singular. O futebol de mesa exige do competidor algumas habilidades, vai adquirir os melhores resultados  o botonista mais completo", analisou Eduardo Oliveira.

O Campeonato da LIGA terá duração aproximada de 5 meses e conta com o apoio: Germad, Mercado Ducido, JJ Credito Fácil e Secretaria da Juventude Esportes e Lazer- SEJEL.

A competição até aqui já teve a realização de 42 jogos, acompanhem abaixo a tábua de classificação.