segunda-feira, 20 de março de 2023

Os fatos curiosos do futebol garcense no fim de semana

 

O criador e a criatura: Ezequiel e Rafagol

Assim como fizemos com os bastidores, começamos a destacar os fatos curiosos que sempre estão ocorrendo no futebol garcense. E não é que deu liga? Só pelo número de acessos até o momento, já considero sucesso total! 

Vamos a mais alguns deles:


Ricardo ficou 15 anos sem jogar e quando voltou...

- Assim como faço todos os sábados, fui acompanhar o master. Num determinando momento, cheguei ao Naudert S. Braga, onde estavam jogando CAF x Lanchonete. Foi aí que avistei o meu ex-armador do time de basquetebol dos anos 90, Ricardo Silva, hoje professor de educação física da rede pública municipal, que andava de um lado para o outro, sentindo bastante uma contusão. Foi aí que o indaguei sobre o motivo: "Me machuquei! Também, quis voltar a jogar futebol após 15 anos, só podia dar nisso mesmo!". Por mais que tentasse, não voltou a campo a teve que acompanhar do lado de fora a derrota de seu time, 2 x 1, para o Clube Amigos do Futebol;

- Ainda nesse jogo, no 1º tempo, o atacante Bença, que estava no banco, num lance perdido de sua equipe, chamou a atenção de seus atletas de um jeito bem curioso: "Vamos voltar! Só tem três no sol!". Ele se referiu ao fato do campo estar coberto por uma frondosa sombra de um dos lados e, quando a bola ia do outro, poucos se aventuravam a enfrentar o `astro maior´. Foi bem curiosa essa chamada!

- Flagrei o encontro entre o presidente Ezequiel, do Salgueiro, e o ex-atacante do time, Rafagol. Todos se lembram que o artilheiro se transferiu para o Dinos, quando começou a enfrentar uma `seca´ de gols, tanto é que marcou apenas uma vez em sete amistosos. E o pior: se contundiu com certa gravidade no joelho direito, ficando afastado de todo o Torneio Preparatório;

- No começo, Rafagol tinha a certeza de que o Ezequiel tinha lhe direcionado uma praga, que o fez entrar numa péssima fase. Mas depois, acabou se conformando com o momento, inclusive, dando um abraço muito fraterno no querido dirigente, que não cansa de proferir palavras de baixo calão voltadas ao blogueiro, quando me encontra, por ter escrito sobre a desconfiança inicial do atacante. Até posaram juntos para a foto, como todos podem conferir. Lindo de ver!

A misteriosa saída de Dolão aconteceu bem no início do jogo

- Você já viu um atleta pedir substituição aos dois (2) minutos de jogo? Ou nem isso! Aconteceu com o zagueiro Dolão, do Os Pior, no embate ante ao Paulista. Nem bem começou a partida, já saiu de campo. O interessante é que voltou no 2º tempo e até fez um gol, após jogada ensaiada de falta. Ficou a dúvida: por que o Dolão pediu para sair?


Time do presidente Adão Rocha terá dois uniformes na temporada

- Time grande é outra coisa! Estou falando do Paulista, que neste ano completa 34 anos de existência. Para o jogo diante do Os Pior, a equipe compareceu ao compromisso com um vistoso uniforme negro, o que me fez indagar o presidente Adão Rocha, que tascou: "Esse é comemorativo aos 34 anos do Paulista. Agora o uniforme tradicional chegará depois". Isso significa que o time terá dois uniformes para a temporada/23, fato raríssimo entre todos os participantes. Quem pode, pode!

- Essa foi boa! Nem bem me avistou, Pelatte logo se apressou em dizer: "O gol foi meu, o gol foi meu!". Ele se referia ao tento anotado pelo Empório Rebelo, na derrota para o Vimec, 3 x 1, no Heitor Gonçalves. Ele só se esqueceu de relatar que foi totalmente involuntário o lance, segundo o relato de várias pessoas que assistiam a partida;

- Será que é verdade? Tem time do futebol suíço que o ambiente está tão ruim, mas tão ruim, que os jogadores sequer conversam com o diretor da equipe. E o que é pior: até o bar onde frequenta a mesma agremiação, o proprietário já teria pedido a este cartola para não aparecer por lá. Quem me falou foi um diretor de associação concorrente, que não tem motivo nenhum para inventar essa informação. Esse time foi a campo no domingo;

- Isso eu já previa! Acompanhando a rodada do suíço, fui muito questionado sobre o motivo de apenas três partidas terem sido realizadas no domingo. Pacientemente citei que o Grupo A precisará folgar duas vezes, devido ao número de participantes ser diferente de um grupo para o outro, 6 x 7. Alguns até entenderam, mas outros sequer disfarçaram e tiveram extrema dificuldade para acompanhar o raciocínio. Deixa eles descobrirem que haverá mais uma folga geral da mesma chave daqui a três rodadas!

- Pra finalizarmos esta semana: O EG teve grandes dificuldades para colocar o time em campo no último sábado. Começou com sete jogadores, com um oitavo chegando apenas aos 15 minutos. Assim o time foi até o fim do jogo onde perdeu por 7 x 0 para o Salec. Efeitos dos campeonatos master e supermaster estarem acontecendo ao mesmo tempo?