segunda-feira, 13 de março de 2023

Os fatos curiosos do fim de semana do futebol garcense


Cezar contrariou o dirigente, apostou e ainda ganhou uma caixa de latinha pelo gol marcado

Que o futebol garcense é rico em historias, nós já sabemos. Por isso que fazemos questão de elencar alguns fatos curiosos que sempre estão acontecendo aos finais de semana em nosso futebol:

- Jogo do master, entre os estreantes Aliansdinos x EG. No 2º tempo, surgiu uma falta para o Aliansdinos, que o defensor Cézar chamou pra si a responsabilidade. Na lateral do campo, o diretor Baiano se esgoelava, pedindo para o Cézar rolar a bola na esquerda para o Melão. Porém, mal sabia ele que, ao mesmo tempo que gritava desesperado, o jogador literalmente apostava com o companheiro de time, Adão Cavalo, que faria o gol. Duvidando, Cavalo garantiu uma caixa de latinha se o gol acontecesse!

- Cézar foi pra bola e, numa felicidade imensa, meteu a bola lá onde `a coruja dorme´, com a pelota ainda batendo na trave antes de entrar. O mais legal veio a seguir: o Cézar correndo pra cima do Adão, já cobrando a aposta e o Baiano, do lado contrário, com as mãos na cabeça, se penitenciando com a dica totalmente equivocada e que, felizmente, não foi seguida pelo seu jogador;

- Está certo que o adversário era um gigante da modalidade, mas foi inexplicável a goleada sofrida pelo CAMV, 7 x 1, diante do Vimec. Principalmente após a vitória na rodada anterior frente ao São Lucas. Todos esperavam um maior equilíbrio que em nenhum momento ocorreu. Dando uma rápida busca em posts anteriores, verifiquei que, quando o CAMV joga no Naudert S. Braga, não consegue vencer. Sempre perde e ainda por goleada, como os 11 x 0 diante do Flamengo no ano passado;

- Rapidamente procurei diretores do Atlético e já lhes informei: no Campeonato, frente ao Dinos, vou solicitar a SEJEL que o jogo seja naquela local. Não sei o motivo, mas os amigos do CAMV discordaram na hora sobre esse pedido, garantindo que não vão aceitar!

- José Luiz dos Santos Silva, o Zu, mostrou-se inconformado após a derrota para o Salec, 3 x 1. Segundo ele, o JPE teve um pênalti não assinalado, que poderia ter mudado o panorama da partida. O técnico criticou muito o lance, garantindo que os diretores e torcedores do Salec ficaram em silêncio quando o mesmo ocorreu;

Edinho da Figueirinha, um verdadeiro `gentleman´ em campo

- Tenho que parabenizar o Edinho, da Figueirinha. No jogo diante do Os Pior, num lance fortuito, ele acabou chutando a bola com força pela linha lateral. A mesma acertou a Fernanda Melly, goleira do futsal, que estava exatamente no local onde foi o chute. Rapidamente e, com extrema educação, ele se desculpou em duas oportunidades com a atleta, que levou na boa, pois se tem uma modalidade onde uma goleira é bombardeada com chutes fortes é o futsal. Valeu, Edinho!

- Um fato bem interessante aconteceu durante a rodada do futebol suíço: três atletas fizeram o `hat trick´ em suas partidas. Everaldo (Vimec), Boquinha (Kosminho) e Miller (Os Pior). Outra coincidência: os três times derrotaram os oponentes por goleada no Torneio Preparação (CAMV, Juventude e VKT);

Dinistas, sempre festeiros, estiveram na casa do Neno Cabeção

- Mesmo com a segunda derrota consecutiva em clássicos e pelo mesmo placar, 2 x 1, o Dinos armou uma confraternização na residência do conhecido Neno Cabeção. A mesma foi regada a muita carne bovina, suína e até peixe. A diretoria, em nome do presidente Nezinho Bonfim, fez questão de agradecer a conhecida receptividade do Neno, esposa e demais familiares, pois não foi a primeira vez que isso ocorreu. E certamente não será a última!

Curiosidade ou incômodo: Toninho Fialho queria porque queria saber quem o cornetou diante do Levis

- Quando cheguei no suíço para acompanhar a rodada do Torneio Preparação, já fui questionado pelo Toninho Fialho: "Quem foi o atleta que me cornetou e falou que tirei um volante e coloquei um atacante contra o Levis e por isso sofremos a virada?" Ele se referia ao fato de termos dito após a rodada inaugural que o Juventude vencia por 1 x 0 e após a substituição, rapidamente, o Levis virou pra 4 x 1. Por mais que ele tentasse tirar um nome, disse que foi `invenção da minha cabeça´, já que nenhuma fonte deve ser exposta no meio do jornalismo. Desconfiado, ele segue até agora não acreditando no que falei a ele!

- Um flagrante feito por mim: Dri `Avenida´ do Juventude é ferrenho torcedor do Flamengo. Quando o rubronegro empatou com o Dinos, ele saiu em disparada do Marcos Ant. da Silva, onde acontecia o jogo de sua agremiação contra o Kosminho, indo em direção ao Martiin Carvalho, vibrando com o gol do Dione. Ele só não esperava que eu estava vendo tudo. Ficou sem graça, disse que não era torcedor do Flamengo, mas sim do Juventude e do VKT. "E de mais ninguém" Não engoli essa não, apesar que ele é livre para torcer pra quem ele quiser!