quarta-feira, 18 de julho de 2012

AGEA/Garça recebe visita ilustre


Miguel Cagnoni, Fábio Marangón, Marco Antonio Morais e José Irineu 'Totó'


Caetano B. dos Santos e José Matheus S. Medeiros, atletas descobertos na escolinha de natação
Miguel Carlos Cagnoni, dirigente máximo da Federação Aquática Paulista, esteve visitando Garça no início da semana. Ele manteve contato com o presidente da Associação Garcense de Esportes Aquáticos, José Irineu ‘Totó’ Batista Pereira, com o responsável técnico da entidade, prof. Fábio Marangón, além do prof. Marco Antonio Morais, da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. O trabalho desenvolvido atualmente pela modalidade mereceu muitos elogios, bem como a estrutura montada.
O encontro aconteceu nas dependências do Garça TC, onde Cagnoni foi recebido, bem como sua chefe de Gabinete, Ana Paula Alves. “Contamos com grande apoio na cidade, por isso estamos conseguindo desenvolver este trabalho que cresceu muito em dois anos e ainda evoluirá mais”, disse Totó, conhecido por sua seriedade, dedicação e credibilidade.
Ele citou o recém-aquecimento da piscina do GTC, local que vem sendo utilizado pelos atletas da AGEA durante o período de inverno. “Hoje conseguimos montar uma boa estrutura. Mas, para continuarmos nesta ascensão de resultados e revelação de talentos, temos que continuar trabalhando muito”, acrescentou.

Trabalho de formação de atletas é aberto à comunidade

Fábio de Souza Marangón é um daqueles fanáticos pelo esporte. A natação faz parte de seu cotidiano, bem como o seu ‘dom’ de revelar atletas. Ele citou alguns nomes descobertos aqui em Garça, como Guilherme Lomani Passos e Leonardo Lima.
“Estamos vivendo um momento único, com reconhecimento do nosso trabalho e mais de uma centena de crianças treinando conosco. Fomos para os Regionais com uma equipe formada por garotos na faixa dos 12 anos, todos formados aqui. Teremos ainda resultados altamente positivos no futuro, devido ao apoio que temos recebido”, analisou.
Ele finalizou dizendo que qualquer munícipe pode parte da escolinha da modalidade que funciona no Centro Esportivo e Social. Em breve acontecerá o retorno das atividades no local.