segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coluna Bate Pronto (24/07)



Os resultados do Brasileirão do fim de semana: Vasco (Diego Souza e Fágner deixaram a equipe, com destino à Arábia Saudita e Alemanha, respectivamente) 2 x 0 Santos (o Peixe espera por Rafael Moura, o ‘He-Man’); Sport 1 x 4 Atlético-MG; Corinthians 1 x 1 Portuguesa (Douglas para o Corinthians e Héverton abrindo o placar para a Lusa); Palmeiras 3 x 0 Náutico (Obina, Mazinho e Márcio Araújo foram os marcadores); Internacional (estreou o ex-jogador Fernandão como treinador, após a dispensa de Dorival Jr.) 4 x 1 Atlético-GO; Cruzeiro 1 x 0 Flamengo; Figueirense (pode anunciar Adilson Batista como o seu novo técnico) 0 x 2 São Paulo (gols de Ademílson e Willian José para o São Paulo, que vem atrasando os direitos de imagem dos atletas desde abril); Botafogo (aconteceu a estreia de Clarence Seedorf) 0 x 1 Grêmio; Ponte Preta 1 x 2 Fluminense (Tricolor é o único invicto do Brasileirão); Bahia (Caio Jr. substitui Paulo Roberto Falcão no comando técnico) 2 x 2 Coritiba.

Nas primeiras colocações do Brasileirão, estão: Atlético-MG (28), Vasco da Gama (26), Fluminense (25) e Grêmio (21). Estariam caindo para a Série B: Portuguesa (9), Figueirense (8), Bahia (8) e Atlético-GO (5). Os outros paulistas: O São Paulo é o 6º, com 19 pontos, ao passo que a Ponte é a 9ª, com 15. Corinthians (12), Palmeiras e Santos (10), aparecem logo a seguir.

A semana começa com a expectativa pela abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Não há como negar que o futebol é a modalidade que mais chama a atenção, ainda mais pelo fato de nunca ter conquistado a medalha de ouro. O Brasil está no mesmo grupo da Bielorússia, Nova Zelândia e Egito, adversário da estreia, na quinta-feira, em Cardiff, no País de Gales. Amanhã será a vez do time feminino, que inicia a sua jornada enfrentando Camarões, a partir das 14h45.

E por falar em Olimpíada vá se acostumando: a Globo não fará uma cobertura ampla do evento. Acontece que a Record é detentora dos direitos exclusivos, assim como ocorreu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Fica a esperança de que a emissora paulista tenha aprendido com os inúmeros erros do Pan e que agora consiga fazer uma cobertura digna. Aliás, a abertura acontecerá na sexta-feira, em Londres. Quem estará desfilando com a bandeira nacional será Rodrigo Pessoa, do Hipismo, que é nascido em Paris – foi registrado na embaixada brasileira – e reside atualmente na Bélgica. Como curiosidade, a delegação nacional conta com dois atletas naturalizados: a chinesa Gui Li, do tênis de mesa feminino, além do norte-americano Larry Taylor, do basquetebol.

A maranhense Iziane, apesar do grante talento dentro das quadras, não aprende. Após ter sido cortada em Pequim/08, devido a uma discussão com o então técnico Paulo Bassul, desta vez, por ter levado o namorado para o seu quarto no hotel onde a seleção finalizou a sua preparação, em Lille, na França, novamente foi dispensada. Desta forma, o basquetebol feminino perdeu uma ótima jogadora às vésperas das Olimpíadas. Porém, manteve a disciplina e mostrou a todos que, independentemente de quem seja as regras tem que ser cumpridas.

O sonho olímpico terminou para o futsal e o futebol de areia. O Comitê Olímpico Internacional decidiu que as modalidades não farão parte da programação das Olimpíadas que vão acontecer no Brasil, em 2016. Talvez para 2020. Porém, o empenho das autoridades não será o mesmo, pois daqui a oito anos os Jogos serão bem longe do Brasil.

Wanderley Luxemburgo está envolvido com a Justiça, novamente. Por ter ofendido numa entrevista o árbitro Rodrigo Martins Cintra, acabou condenado numa ação cível a pagar R$ 105,4 mil. E não o fez. Acabou intimado durante a última semana, tendo o prazo de 15 dias para efetuar o pagamento. Caso isso não ocorra, multa de 10% e correção, além de bens penhorados.

Duas partidas amanhã, 19h30, abrirão a 12ª rodada, Campeonato Brasileiro: Ponte Preta x Sport; Figueirense x Internacional. Às 20h30: Vasco x Botafogo; Náutico x Coritiba. Com transmissão da TV, 21h50: Atlético-GO x São Paulo (contratou por uma temporada o volante Paulo Assunção, ex-Palmeiras, e há várias temporadas na Europa e ao mesmo tempo teria fechado a venda de Lucas para o Manchester United-ING, por R$ 82 milhões); Grêmio x Fluminense; Corinthians x Cruzeiro. Na quinta-feira, 21 horas: Flamengo x Portuguesa; Palmeiras (deve liberar Deola para o Vitória-BA, até o fim do ano) x Bahia; Atlético-MG x Santos.

Fonte: Jornal Comarca de Garça


Em tempo: Joel Santana foi demitido do Flamengo, com Dorival Jr. devendo ser apresentado como o seu sucessor nesta terça-feira (23); no Figueirense, após 'namoro' com Adilson Batista, Hélio dos Anjos foi apresentado como novo treinador;