terça-feira, 17 de julho de 2012

Empresa que avaliou o SCCP em mais de R$ 1 bilhão pertence a diretor do time

Por blogdopaulinho.wordpress.com



Circulou com intensidade a informação, repassada pela própria assessoria da empresa que fez o estudo aos órgãos de imprensa, que o Corinthians possui a marca mais valiosa do Brasil, avaliada em mais de R$ 1 bilhão.
É bem possível, até provável, que o clube de Parque São Jorge seja realmente o primeiro colocado em pesquisas sobre este assunto.
O torcedor corinthiano, apaixonado, cansa de dar mostras de sua paixão pelo clube e, realmente, consome bastante produtos atrelados à sua marca.
Porém, fica difícil acreditar na enorme diferença citada nos números para os clubes que vem a seguir, não pela impossibilidade de que realmente possam estar corretos, mas pela clara suspeição do órgão realizador da pesquisa.
A BDO/RCS tem como seu proprietário majoritário o diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, com iniciais em seu nome “RCS” que nominam a empresa.
É inadmissível, portanto, que os diversos órgãos de imprensa a noticiarem o estudo no dia de ontem, tenham omitido não apenas a informação de que receberam a matéria pronta da assessoria, como também a ligação umbilical da empresa com o Corinthians.
Fato este que torna o resultado final, embora aceitável, totalmente desprovido de credibilidade.