quarta-feira, 18 de julho de 2012

E o futebol profissional? Não se fala mais nada???

Será que voltaremos a ver o Platzeck lotado com jogo de futebol profissional???
Quem nos conhece bem sabe que somos bem críticos em algumas situações. E o retorno do futebol profissional foi uma delas. Estamos terminando julho e nenhuma novidade surgiu.
Relembrando o fato: no início do ano, o garcense que atua na 3ª divisão do futebol da Bélgica, Marcos Lucas, empolgou-se com a ideia do retorno do profissionalismo. Chegou a convidar Márcio Rossini, pessoa 'muito querida' do meio, que veio a Garça e fez exigências descabidas, entre elas, a utilização total das dependências do antigo CT, no prédio onde hoje funciona a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça. Lucas chegou a nos dizer que a SEJEL teria que se mudar, devido à imposição de Rossini.
Afirmou que teria um empresário que bancaria a aventura - Alessandro Zanari -, que talvez viesse a Garça no meio do ano para conhecer a cidade e acertar detalhes do investimento, previsto para começar no fim do ano.
Tendo todas as portas abertas pelas autoridades que não mediram esforços para atendê-lo, o conhecido Pi chegou a ir até a FPF, quando tomou conhecimento da situação: para reativar o profissional, teria que desembolsar R$ 800 mil como taxa de filiação. E para a manutenção do time, na última divisão, cerca de R$ 70 mil mensais. Isso sem dizer na reestruturação total do Platzeck, que hoje se encontra interditado pelo Judiciário, sem poder receber nem partidas amadoras.
Pois bem!!! Depois de seu retorno à Europa, segundo informações, Pi teria se encontrado com o empresário italiano. Este consultaria um 'sócio' sobre a questão - o detalhe: nunca havia sido citado o tal 'sócio' antes -, mas até agora nada. O Corinthians até ganhou a Libertadores e nenhuma novidade surgiu.
Não vamos nos esquecer da história, pelo menos este espaço não. Tudo foi feito, todas as portas foram abertas. E ninguém conheceu o tal empresário. Será que a história prosseguirá e terá um final feliz ou será mais um 'conto de fadas' ??? Lembrando que todos os jogos da 'Segundona' tem acontecido pela manhã, aos domingos, com média inferior a 300 pagantes já em sua 2ª fase!!! Mas quem sabe, Rossini venha impor que os jogos do amadorismo simplesmente mudem de horário, caso o projeto vingue (sic!). Tentar ele, pode. Só não sei se vai conseguir!

Obs.: na Europa o futebol está em férias. Será que na Bélgica não??? Não era para termos alguma notícia sobre o fato???