sábado, 21 de julho de 2012

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo

Osvaldo garante que o Garrincha da SEJEL é 'cosquento'!!!
Engraçado!!! Toda vez que chegamos aos campos, somos saudados como 'corneteiros'. Será que é por causa delas?  Então acompanhe, as pérolas do nosso amadorismo:

"Cadê meu tio??? Ele veio???"
(Marcião, goleiro do Morada do Sol que ficou de fora na rodada, nos indagando sobre a chegada a campo de seu 'tio', Manoel Mascarenhas)

"Eu acho que não vou jogar mais não!!! A gente sai do serviço, tarde, vem direto, não deu tempo nem de fazer a barba!!! Acho que vou jogar na chácara durante a semana e no domingo que está bom!!!"
(Claudinei, goleiro do Guanabara, que estava na suplência, explicando o porquê de sua ausência; a chácara em questão diz respeito ao 'GRUP', que se reúne no jardim Adrianita às quintas e aos domingos)

"Acho que o Canela não vai mais jogar no Dinos!!! Está um 'brigueiro' danado lá!!!"
(Jabu, lateral do SEC, comentando o fato do volante Canela não ter entrado em campo diante do Guanabara)

"Ô, Marcão!!! Dá um cutucão na costela dele, pois ele é 'cosquento'!!!"
(Osvaldo, parente do Zelão do pastel, pedindo para que nós déssemos um jeito no pouco corneta Garrincha, da SEJEL, que estava acompanhando o jogo entre CAF e Unidos ao seu lado; só ficou a dúvida por não sabermos o que é 'cosquento')

"O Serginho foi e fez uma falta feia, para cartão vermelho; daí veio o Maloca e o empurrou no chão e chutou ele, mesmo caído!!!"
(Carlão Cabeça, um dos 79 dirigentes do Dinos, nos explicando a confusão no jogo entre Dinos e Guanabara)

"Eu não chutei ele não!!! Eu não chutei ele não!!!"
(Maloca, do Guanabara, negando que tivesse chutado Serginho no chão)

"No meu time você não joga mais!!!"
(Vado, do CAF, dirigindo-se a Flávio Marra, que acabara de ser expulso por ter tirado a camisa no meio do campo, na partida onde seu time foi derrotado pelo Unidos, 3 x 0)

"Ei, ei, Cabeção!!! Chuta de longe no gol pois é o Cidinho que é o goleiro hoje!!!"
(Marquinhos, técnico da Cotrag, antes do início do jogo diante do SEAC, abertamente não tendo confiança no arqueiro adversário, Cido Cabrita, que atuou improvisado na meta e pedindo para que Serginho Cabeção chutasse de longe)

"Só porque o cara que fez o gol é careca é o Adão Rocha!!! Ave, Adão!!!"
(Garrincha, da SEJEL, corrigindo o amigo Osvaldo e confirmando que quem fez um dos gols do Unidos não foi o Adão Rocha)

"Eu voltei porque eles não tiveram dinheiro para me pagar!!!"
(Nivaldo, novo/antigo técnico do Unidos master, explicando o porquê de ter voltado a comandar o time)

"Ô, Marcão!!! Tira uma foto minha, pô!!! Meu pai quer me ver jornal antes de morrer!!!"
(Adriano, árbitro da SEJEL; depois dessa, falar mais o quê!!!)