segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coluna Bate Pronto (16/10)



Resultados da rodada do fim de semana pelo Brasileirão: Flamengo 1 x 1 Cruzeiro; Atlético-GO 3 x 1 Internacional; Portuguesa 1 x 1 Corinthians (Marcelo Cordeiro para a Lusa e Douglas empatando para o Timão); Santos 2 x 0 Vasco; São Paulo 2 x 0 Figueirense (Luis Fabiano e Douglas, foram os marcadores); Atlético-MG 2 x 1 Sport; Coritiba 2 x 1 Bahia; Náutico 1 x 0 Palmeiras (Kieza anotou e afundou o Verdão rumo à Série B); Fluminense 2 x 1 Ponte Preta; Grêmio 1 x 1 Botafogo. O Fluminense segue líder e já é o virtual campeão, com 68 pontos, nove a mais que o Atlético-MG e onze de vantagem em relação ao Grêmio. O São Paulo, com 52 pontos, fecha o G-4. Estariam caindo: Sport (27), Palmeiras (26), Figueirense (25) e Atlético-GO (23).

Dia 12/12/12. Esta será a data do jogo da despedida de ‘São Marcos’, como jogador do Palmeiras. O confronto festivo será no Pacaembu, às 21 horas. De um lado, atletas que foram campeões da Libertadores/99 com o Verdão e do outro, os pentacampeões mundiais de 2002. Como o estatuto do alviverde veda que atletas que tenham enfrentando o time em alguma vez, possam ganhar um busto, Marcos defenderá apenas o Verdão.

Segundo o jornal catalão ‘Sport’, a CBF teria procurado Pep Guardiola para assumir a seleção no lugar de Mano Menezes. Vivendo um período ‘sabático’, residindo em Nova York e garantindo que só voltará a dirigir um time em 2014, Guardiola não confirma e muito menos desmente o contato, que ele, educamente, teria recusado. Será que é verdade?

E por falar em Brasil, hoje, 9 horas, na Polônia, mais um amistoso da seleção, desta vez frente ao Japão, que venceu a França na sexta-feira, 1 x 0. Em sua última apresentação, vitória sobre o Iraque, comandado por Zico, 6 x 0. O time do contestado Mano Menezes ainda estará em campo em novembro, quando terá pela frente a Colômbia, no dia 14, em New Jersey, nos EUA. Depois, somente em fevereiro, em Londres, ante à Inglaterra, na comemoração dos 150 anos da federação britânica. Marcelo, lateral do Real Madrid, com o pé fraturado, só retorna em 2013.

A Conmebol confirmou que o jogo de volta do ‘Superclássico das Américas’, entre Argentina e Brasil, vai acontecer em La Bombonera, no dia 21 de novembro, uma quarta-feira. Será entre as rodadas 37 e 38 do Brasileirão. O confronto, que era para ter sido realizado em Resistência, no último dia três, não ocorreu devido à falta de luz no estádio.

Ronaldo teria acertado um cachê de R$ 6 milhões, para participar do quadro ‘Medida Certa’, do Fantástico. A informação partiu da Folha de São Paulo. Nem a Globo e muito menos a assessoria do ex-jogador, confirmaram valores. Atualmente com 118 kg, o ex-Fenônomeno pretende chegar a 100 kg.

Grande sucesso de vendas entre os torcedores, a camisa azul do Santos já foi aposentada e não vestirá mais o time. O principal motivo: conselheiros conservadores acharam absurdo, no ano do centenário, o time não ter usado, até o último domingo, a camisa número dois, com as tradicionais listas verticais com as cores da equipe. A diretoria, sentindo-se acuada com a grande pressão recebida resolveu que um novo uniforme três só será lançado com a aprovação do conselho santista. Somente com as vendas da camisa azul após o seu lançamento, o Peixe lucrou cerca de R$ 3 milhões em suas lojas oficiais e pela internet.

Restam apenas oito rodadas para o término do Brasileirão/12. Por isso, os jogos deste meio de semana prometem grande movimentação. Quatro partidas amanhã, às 19h30: Coritiba x Náutico; Internacional x Figueirense; Fluminense x Grêmio e Bahia x Palmeiras (praticamente rebaixado, com 93% de chances de não escapar). Às 22 horas: Santos x Atlético-MG; Portuguesa x Flamengo; Cruzeiro x Corinthians. Na quinta-feira, fechando a rodada, 21 horas: Botafogo x Vasco; Sport x Ponte Preta e São Paulo x Atlético-GO.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Em tempo: o Brasil venceu o Japão por 4 x 0, em amistoso realizado em Wroclaw, na Polônia, com dois gols de Neymar e ainda Paulinho e Kaká.