sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Reunião sela a sequência da Copa de Futsal garcense

Diretor da SEJEL comandou a reunião realizada na sede da entidade
Em encontro com os responsáveis pelas equipes que tiveram o jogo não terminado pela semifinal da Copa de Futsal, a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça, definiu nesta manhã de sexta-feira (26), a sequência da competição.
Os Kome Keto e Rapal, vão se enfrentar na prorrogação, na terça-feira, 30/10, a partir das 19h30, no ginásio João Gonzáles. Como será a continuação da partida que não se encerrou no último dia nove, poderão atuar apenas os atletas inscritos na súmula. As faltas anotadas continuarão normalmente.
Como se recorda, a dupla de arbitragem que atuava no dia em que ocorria a segunda partida, não deu andamento ao período extra, alegando ‘falta de segurança’. A organização teve dificuldades extremas em encontrar uma nova dupla de árbitros. Mas, ao que parece, tudo acabou sendo solucionado.
“Chamamos os dirigentes para passar o nosso ponto de vista. O que aconteceu foi um fato que depõe contra a competição, que é muito tradicional, pois dela surgiu o inesquecível time da RCG e, mais tarde, a construção do ginásio João Gonzáles. Muitas pessoas estavam comparando o municipal de futsal ao extinto suíço livre, pelo clima pesado criado e chegaram até a nos dizer que o certo era não terminar. Mas temos responsabilidades e a competição vai prosseguir normalmente. Só esperamos que haja muita consciência dos participantes”, disse ao ‘Comarca’ o diretor da SEJEL, prof. Cássio L. Zancopé, que comandou a reunião na sede da entidade.
Portanto, na terça-feira, os 10 minutos da prorrogação, com Os Kome Keto levando a vantagem do empate pelo índice técnico, serão disputados a partir das 19h30. Depois, Jafa Futsal e Dinos. Como venceu o primeiro jogo, o Dinos leva a vantagem da igualdade no placar. Os jafenses terão que vencer no tempo normal para provocar a prorrogação, onde jogariam com a vantagem do empate.