segunda-feira, 6 de maio de 2013

Coluna Bate Pronto (07/05)




Santos e Corinthians vão decidir o Paulistão/13. Ambos se garantiram na final, ao alcançarem vitórias nas penalidades máximas. No sábado, o Santos, após empate em Mogi Mirim, 1 x 1, com gol de Edu Dracena, venceu por 5 x 4, nos pênaltis, chegando à sua quinta final consecutiva. O Peixe, que jogará com a vantagem do empate, poderá se tornar o primeiro tetracampeão estadual. O seu adversário será o Corinthians, que empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi – nos últimos 10 jogos, foram quatro vitórias e seis empates na casa do tricolor. Na disputa por penalidades, vitória alvinegra, 4 x 3, com Pato marcando o último gol, para desespero de Rogério Ceni, que defendeu a cobrança anterior e, por ter se adiantado muito, viu o atacante repetir e depois acertar. Ganso e Luis Fabiano foram os tricolores que desperdiçaram as cobranças.

O ex-Imperador Adriano oficializou o noivado com a estudante de odontologia, Renata Fontes. Porém, já andou perguntando sobre um pacto pré-nupcial. Hoje um pouco mais magro – perdeu seis quilos nos últimos tempos – Adriano pensa seriamente em retornar aos gramados no segundo semestre. Quem vai se habilitar?

O Botafogo conquistou no domingo, ao vencer o Fluminense por 1 x 0, em Volta Redonda, o seu 20º título carioca. O time da Estrela Solitária venceu os dois turnos, perdendo apenas um dos 19 confrontos realizados. O holandês Clarence Seedorf, que se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro, foi muito festejado pelos botafoguenses. Foi a primeira vez, em 112 anos, que o estadual foi decidido fora da cidade do Rio de Janeiro.

Após vencer o Independente, em Limeira, 2 x 0, o Marília AC saltou à liderança de seu grupo no quadrangular final da Série A-3. Com oito pontos, o Tigrão vai receber o Flamengo de Guarulhos (4 pts), amanhã, 20h30, no Abreusão, dependendo de uma vitória para garantir o acesso. Até um empate servirá, desde que o Independente não vença o Batatais fora de casa. E na primeira decisiva da A-2, em Rio Claro, o time da casa foi derrotado pela Portuguesa, 2 x 1. A Lusa só precisará de um empate no Canindé, para comemorar o título. Audax e Comercial-RP foram os outros times que garantiram a subida para a elite do Paulistão em 2014.

Ponte Preta e Penapolense são os finalistas do torneio do interior. O time de Penápolis, em Ribeirão, goleou o Botafogo, 4 x 1, chegando à final logo em sua primeira participação na elite do futebol profissional de São Paulo. O adversário do CAP será a Ponte Preta, que venceu o Linense, no Moisés Lucarelli, 1 x 0.

De Ricardo Perrone, no ‘Uol’: “O Palmeiras deve luvas e direitos de imagem para Henrique. Também não pagou o combinado aos empresários do jogador. A primeira parcela prometida aos agentes, no valor de aproximadamente R$ 100 mil, vai completar um ano sem ser paga. O débito total passa dos R$ 3 milhões. A situação ameaça a permanência do zagueiro. O Cruzeiro tem interesse em sua contratação, e conselheiros temem que se repita o que aconteceu com Barcos.” 

Carlos Caetano Bledorn Verri voltou a conquistar um título após mais de 1.400 dias de `seca´. Estamos falando de Dunga, técnico do Internacional, tricampeão gaúcho, após empate sem gols com o Juventude, em Caxias do Sul. Nos pênaltis, o Colorado venceu por 4 x 3, faturando o returno e como já havia o turno, ficou com o título. O técnico havia conquistado o seu último troféu dirigindo a seleção brasileira na edição da Copa das Confederações/09, antes do Mundial da África do Sul, quando o Brasil fracassou sob o seu comando.

Os dois primeiros classificados às quartas de finais da Taça Libertadores de América serão conhecidos amanhã à noite. O Fluminense, que perdeu por 2 x 1, no jogo de ida, vai receber o Empresa de Electricidad do Ecuador, também conhecido como Emelec. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG enfrentará o São Paulo, que, após perder no Morumbi por 2 x 1, precisará vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que marque ao menos três gols. Palmeiras, Corinthians e Grêmio, só estarão em campo na próxima semana. Finalista do Paulistão, o Peixe também jogará amanhã. Pela Copa do Brasil, em Joinville, vai enfrentar o time da casa, no jogo de ida.

Fonte: Jornal Comarca de Garça